top of page

Você empurra ou encontra produtos para clientes?

E ainda existe um terceiro perfil que é o pior de todos, os "sem produto" na fotografia





O novo marketing não é mais sobre encontrar clientes para seus produtos, mas sobre encontrar produtos para seus clientes. Curiosamente, muita gente na fotografia ainda não entendeu isso. E logo em um mercado que mexe com emoções, memórias, vaidade e status. Pior do que empurrar seu produto para clientes é não ter nada. E acredite: muitos sequer tem algo para vender. Pois me desculpe, só suas fotos, não são o suficiente como produto.





Você já se perguntou por que algumas empresas conseguem criar produtos que as pessoas amam e outras não? Por que algumas marcas têm fãs apaixonados e outras são ignoradas? Por que algumas ideias se espalham como um vírus e outras morrem na praia?

A resposta é simples: elas entenderam o novo marketing.







O novo marketing não é mais sobre empurrar produtos para as pessoas que não querem ou não precisam deles. Não é mais sobre gastar fortunas em anúncios que interrompem e irritam. Não é mais sobre competir por preço, qualidade ou funcionalidade.


O novo marketing é sobre criar produtos que as pessoas querem e precisam. É sobre resolver problemas, satisfazer desejos e realizar sonhos. É sobre criar valor, significado e conexão. É sobre ser notável, extraordinário e diferente.





O novo marketing é sobre encontrar produtos para seus clientes.

Mas como fazer isso? Cinco pontos para acompanhar e refletir:


A primeira coisa é entender quem são seus clientes. Quem são as pessoas que se importam com o que você tem a dizer? Quais são suas dores, necessidades, aspirações e paixões? O que elas valorizam, admiram e respeitam? O que elas odeiam, temem e evitam?






A segunda coisa é entender o que seus clientes querem. O que eles buscam quando procuram por um produto como o seu? O que eles esperam encontrar? O que eles desejam experimentar? O que eles querem sentir? O que eles querem contar para os amigos?


A terceira coisa é entender como seus clientes compram. Como eles tomam suas decisões de compra? Quais são os fatores que influenciam suas escolhas? Quais são as fontes de informação que eles consultam? Quais são os gatilhos que os levam a agir?





A quarta coisa é entender como seus clientes usam. Como eles interagem com o seu produto? Como eles incorporam ele em suas vidas? Como eles se beneficiam dele? Como eles se sentem depois de usá-lo? Como eles compartilham sua experiência com outros?


A quinta coisa é entender como seus clientes evoluem. Como eles mudam ao longo do tempo? Quais são as novas demandas, desafios e oportunidades que surgem? Como você pode continuar a atendê-los, surpreendê-los e encantá-los?


Ao entender essas cinco coisas, você será capaz de criar produtos para seus clientes. Produtos que eles vão amar, comprar, usar e recomendar. Produtos que vão fazer a diferença na vida deles e no mundo.


Esse é o novo marketing. E você? está pronto para ele?



Para quem quer estudar marketing >>> ebooks - Marketing


Para quem quer um Plano de Marketing na Fotografia e colocar a mão na massa >>> Plano de Marketing 2023


Para quem quer uma mentoria com Plano de Marketing >>> Plano de Marketing Premium

0 comentário
bottom of page