top of page

Vem novidade por aí? Novo CEO do YouTube é um entusiasta dos NFTs, web3 e metaverso




Neal Mohan, o novo CEO do YouTube, expressa otimismo sobre NFTs, blockchain e o metaverso. Recentemente apontado como sucessor de Susan Wojcicki, Mohan acredita que o Web3 apresenta novas oportunidades para os criadores, o que pode promover conexões mais profundas entre criadores e fãs, ao mesmo tempo em que fornece novos fluxos de receita. Ele discutiu a integração de novas tecnologias na plataforma de compartilhamento de vídeo. Esta é uma notícia bem-vinda para os fãs de cripto e NFT, mas o que isso realmente significa para a indústria? Essa foi a chamada da NFT Evenning sobre a chegada do novo executivo no segundo maior buscador do mundo (só atrás do Google, dona do YouTube).


Planos empolgantes do YouTube: NFTs, o metaverso e muito mais


Prepare-se para uma nova era do YouTube! Neal Mohan como seu novo CEO, a plataforma está de olho no futuro. Significativamente, eles estão explorando a integração de tecnologias de ponta como Web3, NFTs e o metaverso. Mohan está ansioso para ajudar os criadores a se conectarem com os fãs de novas maneiras emocionantes e desbloquear novos fluxos de receita. Anteriormente, ele compartilhou em um post no blog que o YouTube está procurando ativamente maneiras de se tornar mais imersivo através do uso de NFTs.


Depois de atuar como diretor de produtos do YouTube por mais de sete anos, Neal Mohan foi nomeado na semana passada para liderar a plataforma de streaming de propriedade do Google depois que a ex-CEO Susan Wojcicki disse que deixaria o cargo.

Sua ascensão é um bom presságio para os fãs e defensores das tecnologias Web3.


Mohan tem planos empolgantes para o YouTube. Ele imagina criadores usando NFTs para dar aos fãs a propriedade verificável de vídeos, fotos, arte e experiências exclusivas. Mohan apontou que o YouTube está procurando ajudar os criadores de conteúdo a ganhar mais dinheiro e construir seus negócios. Ele acredita que tecnologias como NFTs poderiam criar novos fluxos de receita não apenas para criadores, mas também para fãs e espectadores. No entanto, Mohan reconheceu a necessidade de abordar essas novas tecnologias com segurança.





Mohan também está animado com o potencial do metaverso para criar experiências de visualização mais imersivas. Ele planeja se concentrar primeiro em jogos, tornando os jogos mais interativos e fiéis à vida real. O YouTube está pensando grande sobre o futuro, e Mohan está na vanguarda desta nova era emocionante.


Como um dos sites mais populares do mundo, a popularidade e o alcance do YouTube não podem ser subestimados. De setembro a novembro do ano passado, o site ficou atrás apenas do Google em termos de uso, com 74,8 bilhões de visitas em média por mês, de acordo com a Statista.


O próprio Google também se inclinou mais fortemente para os serviços Web3 no ano passado. Em outubro, a empresa anunciou o lançamento de um serviço baseado em nuvem para projetos e desenvolvedores Ethereum chamado Blockchain Node Engine.


A gigante da tecnologia revelou no mês seguinte que expandiria seu Blockchain Node Engine para o Solana Blockchain também, um recurso que deve ser lançado no primeiro trimestre deste ano.

Assim, temos mais um grande "player" da web2 apostando e investindo nos NFTs e nas novas formas descentralizadas conectadas com as possibilidades para criadores de conteúdo. Lembrando que Twitter e a Meta (Instagram/Facebook) já estão bastante envolvidas com a tecnologia.

A novidade do YouTube é algo que também deve favorecer fotógrafos que usam ou venham a usar a plataforma nesta nova fase da web3 que segue avançando.




0 comentário
bottom of page