top of page

Twitter abrindo espaço para as criptos e NFTs com novo sistema de pagamento?

Segundo diversos sites de notícias, Elon Musk está tentando construir um sistema de pagamentos no Twitter - e a criptografia pode fazer parte disso, diz relatório publicado no Financial Times





O Twitter estaria preparando um novo sistema para introduzir pagamentos em toda a plataforma de mídia social. Na visão de Elon Musk, o sistema usaria moedas fiduciárias no início, mas pode adicionar funcionalidade cripto mais tarde, informou o Financial Times na última segunda-feira.


A gigante das mídias sociais vem aplicando licenças regulatórias e desenvolvendo o software necessário para permitir pagamentos através do site, de acordo com o relatório. Musk espera que o sistema de pagamento seja construído para que a funcionalidade cripto possa ser adicionada em um momento posterior, disse o relatório, citando fontes anônimas.


Atualmente, o Twitter permite pagamentos para alguns serviços, como uma assinatura paga que adiciona uma marca de seleção azul às contas dos usuários. Ainda assim, Musk disse que quer que o Twitter forneça serviços de tecnologia financeira, como transações peer-to-peer, contas de poupança e cartões de débito, em um esforço para transformar o Twitter em um "aplicativo de tudo", de acordo com o Financial Times.





Se a novidade se concretizar será bom para os NFTs? Tudo indica que sim, já que hoje a rede social é a mais forte para artistas NFT e fotógrafos que atuam no nicho. Uma plataforma que permite publicar e vender direto na ferramenta facilitaria a vida de muitos artistas, inclusive fotógrafos.


As últimas notícias reviveram a esperança de alguns entusiastas de cripto de que o Twitter forneceria mais espaço para ativos digitais, especialmente para o token meme Dogecoin, do qual Musk é um apoiador de longa data. O Dogecoin DOGEUSD subiu brevemente mais de 8% na segunda-feira, antes de cair para cerca de US $ 0,088, uma queda de 4% nas últimas 24 horas, de acordo com dados da CoinDesk.


O Twitter já conta com avatar em NFT na versão paga. O fato é que diferente do Instagram, o Twitter não indica tentar se tornar um marketplace NFT. Mas seja como for, o sistema de pagamento e a conexão forte com a comunidade dos artistas NFT pode impulsionar o mercado e tornar tudo mais rápido e com atuação direta entre fotógrafos, artistas e colecionadores. Claro, tudo isso são especulações de um futuro que ninguém sabe ao certo quando e se vai se concretizar de fato. Mas faz todo sentido e criaria um contraponto ao marketplace do Instagram com os colecionáveis digitais. A ver.


Antecipe-se a grande transformação do mercado e faça parte da nova fase de valor da fotografia. NFoTo é uma comunidade com mais de 70 membros e mais de 26 horas de conteúdo para quem atua ou quer explorar a fotografia blockchain. >>> NFoTo - fotografia blockchain #nft




0 comentário

Comments


bottom of page