top of page

Torre Eiffel vista por uma câmera escura gigante

Fotógrafo francês usa apartamento em Paris para registrar o monumento de uma forma inovadora



Um projeto inusitado do fotógrafo francês Mathieu Stern transformou uma sala de um apartamento em Paris, na França, em uma enorme câmera escura para registrar a Torre Eiffel. Fã de técnicas fotográficas fora do comum, ele quis fazer uma homenagem ao símbolo da sua cidade natal.


Veja o vídeo do apartamento se transformando em câmera abaixo:





“Eu queria fazer uma câmera escura invertida dentro de um apê em Paris e capturar os resultados com minha câmera digital para criar um vídeo em timelapse”, contou ao site PetaPixel. Uma câmera obscura é basicamente uma caixa com um buraco ou uma lente que projeta luz no lado oposto. O fotógrafo francês só aumentou as proporções, usando a sala como a caixa.

Ele alugou um apê com uma vista incrível da Torre Eiffel e usou o equipamento óptico BonfotonUP para fazer a câmera escura do tamanho de uma sala.


“Para montar uma câmera escura, você vai precisar de uma faca, uma lente grande angular, papel alumínio, uma lente de 50 mm, fita adesiva, água mineral, tesoura e, claro, uma lente Bonfoton”, explicou ele, dizendo que a água ajuda a colar o papel alumínio na janela, pois é preciso bloquear toda a luz, exceto a que passa pelas lentes.


Depois, ele fez um buraco do tamanho certo para a lente BonfotonUP e vedou as frestas de luz com fita adesiva.





0 comentário

Comments


bottom of page