top of page
Foto do escritorLeo Saldanha

Startup lança poderosa ferramenta de geração de vídeo de IA

A startup Pika Labs anunciou o lançamento do Pika 1.0 para mesclar recursos avançados de IA com recursos amigáveis. A empresa também garantiu captação de US$ 55 milhões, algo que permite que a startup concorra com as gigantes Meta, Adobe e Stability AI


Pika está saindo do beta apenas seis meses após o início da empresa e atende à visão da empresa de permitir que todos se tornem "diretores de vídeo" para democratizar a produção de vídeo.


Com uma comunidade crescente de meio milhão de usuários, a empresa aproveitou a crescente demanda por ferramentas de criação de vídeo acessíveis. O Pika 1.0 possui recursos como conversões de texto para vídeo, imagem para vídeo e vídeo para vídeo. A ferramenta permite que os usuários transformem e aprimorem vídeos de várias maneiras, incluindo a expansão das dimensões do vídeo, a alteração de elementos de conteúdo como roupas, personagens e ambientes e a extensão da duração do vídeo usando IA.




"Estamos entusiasmados em revelar o Pika 1.0, uma grande atualização de produto que inclui um novo modelo de IA capaz de gerar e editar vídeos em diversos estilos, como animação 3D, anime, desenho animado e cinematográfico, e uma nova experiência na web que facilita para nós", afirmou um post oficial do blog Pika Labs.



Figuras influentes no espaço cripto elogiaram o lançamento de Pika, incluindo o cofundador da Solana e Alexis Ohanian, cofundador do Reddit.


Alias, muitos na comunidade web3 acreditam que a IA generativa poderia revigorar o mercado de NFT, fornecendo aos criadores novas maneiras de dar vida às suas visões digitais e oferecendo aos colecionadores ativos digitais exclusivos criados por IA.


O ponto central para o lançamento é que a ferramenta de geração de vídeo agora está acessível tanto no Discord quanto via web em plataformas móveis e desktop. Até agora, Pika contava com um bot do Discord para interagir com a comunidade, imitando um modelo semelhante ao de MidJourney e Suno.


Além de suas conquistas tecnológicas, a Pika Labs anunciou que levantou um total de US$ 55 milhões em financiamento. Esse apoio financeiro, liderado pela Lightspeed Venture Partners e apoiado por uma coorte de líderes do setor e especialistas em IA, sugere confiança na visão e na tecnologia de Pika.


"Assim como outros novos produtos de IA fizeram para texto e imagens, a criação de vídeo de qualidade profissional também será democratizada pela IA generativa", disse Michael Mignano, sócio da Lightspeed Venture Partners, em um comunicado oficial à imprensa. "Acreditamos que Pika vai liderar essa transformação."


Vale destacar que a empresa não está só nesse no cenário do vídeo com IA. A aquisição da Rephrase.ai pela gigante de tecnologia Adobe Systems e a revelação do Emu Video pela Meta são indicativos do crescente interesse e investimento em tecnologias de vídeo orientadas por IA. Da mesma forma, o lançamento da Stable Video Diffusion pela Stability AI e as atualizações da Runway para o RunwayML ilustram a intensificação da concorrência no mercado de geração de vídeo AI. Se em 2023 o assunto foi IA com imagem, agora vemos um interesse crescente com saltos consideráveis para a área de vídeo. E está só começando.


Entre para o Grupo Fotograf.IA e aprenda sobre essa tecnologia que não vai parar de avançar nos mais variados nichos do ramo. Quem participa tem acesso ao Guia Fotograf.IA com mais de 200 páginas na versão 4.0 e mais de 9 horas de conteúdo em vídeo com notícias e apresentações especiais. Saiba mais e participe clicando aqui >>> Fotograf.IA




0 comentário

Comments


bottom of page