top of page

Samsung lança o novo e poderoso S23

A versão S23 Ultra é uma verdadeira potência da fotografia com 200MP e recursos sofisticados de imagem e cinco câmeras







Especialistas já indicam o lançamento como um dos melhores do mundo para fotografar. A Samsung lançou 3 versões: Galaxy S23 e S23 Plus e o S23 Ultra.


O Galaxy S23 Ultra é o primeiro com o novo sensor HP2 da Samsung. Ele é capaz de gravar vídeo 8K (ou 4K HDR a 60fps), fotografar 200MP em 15 quadros por segundo e usa binning de 16 para 1 pixel para um desempenho surpreendente com pouca luz. E também trouxe mais diferenciais: uma lente ultrawide de 12MP e duas lentes telefoto de 10MP, outra lente configurada para zoom óptico de 3x e outra para 10x. Há também uma câmera selfie de 12MP na frente.





O Galaxy S23 Ultra vem com uma tela AMOLED de resolução de 6,8 polegadas, 3088×1440 que se curva sobre as bordas e em direção à estrutura de metal. O dispositivo tem uma taxa de atualização adaptável de 120Hz, funciona bem com conteúdo HDR10 + e é emparelhado com um conjunto de alto-falantes estéreo aprovados pelo Dolby Atmos. Um sensor de impressão digital fica sob a tela para segurança biométrica.





CPU Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 fornece amplo desempenho, com alguns aumentos específicos de velocidade para telefones Samsung - o primeiro para o chip de primeira linha, que até agora só foi visto em forma padrão em outros telefones. Dependendo do modelo, ele é emparelhado com 8 GB ou 12 GB de RAM e 256 GB, 512 GB ou 1 TB de armazenamento integrado. E ainda com a possibilidade de expansão do MicroSD para quem quiser mais armazenamento.


Destaque para a fotografia noturna e astrofotografia:




A Samsung contratou o celebrado diretor Ridley Scott para filmar um curta usando o smartphone premium




E outra colaboração feita com um artista celebrado







Parceria com a Adobe - Adobe e Samsung fazem parceria para trazer edição de fotos de nível profissional. A Adobe e a Samsung se uniram para aliviar uma das dificuldades da fotografia avançada de smartphones. Os novos telefones Galaxy S23, S23 Plus eS23 Ultra da Samsung usarão exclusivamente o software Lightroom da Adobe para lidar com as fotos em formato bruto que os profissionais e entusiastas preferem.


As fotos brutas, no formato DNG, que a Adobe inventou, oferecem maior qualidade de imagem e mais flexibilidade de edição quando você deseja mexer com exposição, equilíbrio de cores, nitidez e outros fatores.


Depois de tirar uma foto usando o aplicativo de câmera Expert Raw da Samsung, você pode abri-las diretamente no Lightroom com um toque, segundo disseram as empresas em comunicado para a imprensa.


Embora o Lightroom não seja pré-instalado nos telefones, um prompt incentivará as pessoas a instalá-lo, após o que o Lightroom será o editor de fotos raw padrão, disse o chefe de marketing de fotografia da Adobe, Stephen Baloglu. A versão para telefone do Lightroom pode ser usada gratuitamente, mas uma assinatura de US $ 10 por mês abre alguns recursos premium e sincroniza fotos com laptops. Os telefones Samsung virão com uma versão gratuita de dois meses do Lightroom.


A parceria entre as empresas indicam claramente a maturidade do mercado. E mais: de que adianta 200MP se o fotógrafo não tem controle do arquivo, daí a importância desse anúncio.




O release internacional da Samsung dá mais informações sobre a parte fotográfica do lançamento:


Uma câmera Samsung Galaxy com mais megapixels e extensos controles criativos, do dia à noite

O Galaxy S23 Ultra torna mais fácil para qualquer nível de fotógrafo capturar conteúdo fenomenal. Oferece o sistema de câmara mais avançado do Samsung Galaxy, adaptado a praticamente todas as condições de iluminação e concebido para renderizar detalhes incríveis. As capacidades Nightography melhoradas transformam a forma como a série Galaxy S otimiza fotografias e vídeos numa vasta gama de condições ambientais. Filmar uma música favorita em um concerto, tirar uma selfie no aquário ou pegar uma foto em grupo de amigos no jantar - os usuários podem obter imagens e vídeos mais nítidos. O ruído visual que geralmente arruína imagens com pouca luz é corrigido por um novo algoritmo de processamento de sinal de imagem (ISP) alimentado por IA que aprimora os detalhes do objeto e o tom de cor.

Em um Samsung Galaxy pela primeira vez, o Galaxy S23 Ultra possui um novo sensor Adaptive Pixel de 200MP que captura momentos épicos com incrível precisão. Ele usa o pixel binning para suportar vários níveis de processamento de alta resolução de uma só vez. E como as câmeras selfie são mais importantes do que nunca para a forma como nos comunicamos hoje, a série Galaxy S23 introduz o foco automático rápido e nossa primeira câmera selfie Super HDR, saltando de 30fps para 60fps, para imagens e vídeos visivelmente melhores.

Para os usuários que desejam o máximo controle criativo e personalização, a série Galaxy S23 oferece um conjunto de ferramentas que diferenciam qualquer experiência fotográfica. A aplicação Expert RAW, disponível exclusivamente no Samsung Galaxy, permite a captação e edição de imagens ao estilo DSLR em RAW e JPEG — não é necessário equipamento de câmara volumoso. Os usuários podem experimentar a arte fotográfica de exposição múltipla ou capturar uma visão clara da Via Láctea com as configurações do Astrophoto e, agora, depois de serem baixados no Galaxy S23, os recursos do Expert RAW podem ser acessados no aplicativo nativo da Samsung Camera. Enquanto isso, os novos recursos de zoom no aplicativo Camera Controller da série Galaxy Watch5 permitem que os usuários capturem uma foto perfeitamente enquadrada diretamente do pulso.

Avanços adicionais da câmera incluem:

  • Com pouca luz ou em situações que normalmente criariam um desfoque, os vídeos são estáveis com ângulos duplos do estabilizador óptico de imagem (OIS) em todas as direções no Galaxy 23 Ultra.

  • A gravação de vídeos parece mais cinematográfica com vídeo 8K aprimorado a 30 quadros por segundo com um ângulo mais amplo.

  • A IA avançada baseada em objetos analisa cada detalhe no quadro, até mesmo características faciais minúsculas, como cabelo e olhos, para refletir cuidadosamente as características dinâmicas de uma pessoa.

  • Para uma experiência de vídeo ainda mais aprimorada, o novo recurso de gravação de áudio 360[x] no Galaxy Buds2 Pro cria som multidimensional.

No Galaxy S23 + e Galaxy S23, a icônica câmera Samsung Galaxy também recebe um visual atualizado. A caixa de contorno foi removida, marcando uma nova era de design essencial do Galaxy que faz com que toda a série se destaque.







0 comentário
bottom of page