Saatchi Art anuncia leilão de fotos NFTs com proposta que mescla os ativos digitais e impressão

Inaugurada em agosto deste ano, a Exposição oferecerá aos coletores NFT uma experiência de arte figital inédita





A Saatchi Art é uma referência mundial como galeria de arte e conta com uma das maiores seleções de arte original do mundo e ajuda pessoas de todo o mundo a se conectarem. A galeria de arte online oferece pinturas, desenhos, esculturas e fotografias originais de mais de 100.000 artistas emergentes de mais de 100 países. E agora a galeria de arte online Saatchi Art anunciou Visions of the Future, um novo leilão NFT com curadoria de um júri com obras de 50 fotógrafos autorais. A coleção será lançada em agosto deste ano. O projeto segue como sequência da primeira coleção NFT da galeria, The Other Avatars. Aliás, ela esgotou em apenas 20 minutos no início deste ano.


Inspirada pelas enormes mudanças que a sociedade sofreu na última década desde a fundação da galeria online, a nova exposição procura os artistas para vislumbrar e explorar como o futuro pode parecer — próximo ou distante, utópico ou distópico. "Os artistas sempre estiveram na vanguarda das mudanças culturais e tecnológicas. Neste momento de rápida evolução e incerteza, queríamos destacar trabalhos de membros da comunidade de artes fotográficas que estão imaginando um futuro além das fronteiras artísticas tradicionais", disse Capucine Jenkins, Gerente Sênior de Arte Digital e NFTs da Saatchi Art.


A Saatchi Art aproveitou um painel de criativos de classe mundial e líderes de pensamento no espaço de fotografia autoral e NFT para selecionar obras de 50 artistas a serem incluídas no leilão. Os membros do júri incluem Jenkins, bem como Monty Preston, curador e diretor criativo por trás de The Other Avatars. Ryan Stanier, fundador da The Other Art Fair; artista e ativista Akosua Adu-Sanyah; co-fundador e diretor do Museu de Arte Cripto, Colborn Bell; e a fotógrafa fine art Srta. Aniela compõem o resto do painel.

Como parte do projeto, os colecionadores de NFT receberão uma experiência de arte "figital" inédita , física e digital. Cada obra selecionada para o leilão será produzida em edição limitada física de 3, pela Saatchi Art em nome dos artistas. 1 edição será resgatada pelo vencedor do leilão; as outras 2 edições podem ser resgatadas até o final de 2022 por quaisquer detentores subsequentes de tokens comprados no mercado secundário.

"Como uma das únicas galerias de arte online que vendem arte física e digital, estamos exclusivamente posicionados para apresentar um projeto como Visions of the Future", disse Wayne Chang, gerente geral da Saatchi Art. "Ao integrar elementos físicos e digitais, estamos enriquecendo a experiência de coleta tanto para os amantes da arte tradicional quanto para os nativos da NFT de uma maneira que apenas a Saatchi Art poderia alcançar."

As fotografias serão criadas na blockchain Ethereum como tokens ERC-721 e a obra de arte subjacente será hospedada no IPFS. As estampas de qualidade de museu de edição limitada serão produzidas e emolduradas pela Bay Photo. O leilão será antecipado primeiro para os detentores de tokens de The Other Avatars. Uma lista de artistas em destaque será também anunciada.

Para saber mais visite https://www.saatchiart.com/nft/visions-of-the-future.

A empresa diz estar redefinindo a experiência de compra e venda de arte, fornecendo aos amantes da arte serviços de assessoria artística gratuitos e uma seleção de arte com curadoria especializada, ao mesmo tempo em que dá aos artistas um ambiente conveniente e acolhedor para expor e vender seus trabalhos. Para descobrir o mundo da Arte de Saatchi, visite www.saatchiart.com.


Em tempo: no próximo dia 28/6 tem nova turma do NFT para Fotógrafos(as) - NFT para Fotógrafos – Uma Nova Fronteira de Negócios e Oportunidades Para Quem Vive da Fotografia – online – Sympla


0 comentário