top of page

RankinLive: o projeto que leva o renomado fotógrafo à Carnaby Street no Natal britânico

O público poderá ser fotografado por Rankin por 500 libras em uma experiência única e exclusiva

Foto: Rankin


Rankin, um dos mais famosos fotógrafos do Reino Unido, vai transformar a Carnaby Street em seu estúdio fotográfico durante as festas de fim de ano. O projeto RankinLive vai oferecer ao público a chance de ser fotografado por ele, junto com algumas celebridades, entre 22 de novembro e 7 de janeiro.


Foto: Rankin


Foto: Rankin


“Sempre sonhei em fazer um ensaio fotográfico ao vivo na vitrine de uma loja, mostrando ao público como é o mundo da fotografia profissional. Carnaby Street é uma das ruas mais icônicas do mundo para o comércio, então é o lugar perfeito para realizar esse sonho”, afirmou Rankin.


Carnaby Street é uma rua de pedestres no bairro de Soho, no centro de Londres. É famosa por ser um centro de moda e cultura, especialmente nos anos 1960, quando era o símbolo da Swinging London. Lá você pode encontrar lojas, restaurantes e bares, além de eventos e exposições. Carnaby Street fica perto das estações de metrô Oxford Circus e Piccadilly Circus.


Foto: Rankin


Foto: Rankin


O fotógrafo Rankin já clicou a Rainha da Inglaterra. Segundo ele, um retrato que foi divertido de fazer

A experiência, que tem um custo de 500 libras por sessão (quase R$3 mil), vai permitir que os participantes sejam retratados por Rankin, sozinhos ou acompanhados, em frente à sua câmera. Eles vão receber uma cópia digital e uma impressão autografada em A4 de seu retrato final.


Como os fotógrafos podem aproveitar o Natal para aumentar seus lucros

O projeto de Rankin mostra como o Natal é uma época propícia para os fotógrafos profissionais, que podem usar sua criatividade para oferecer serviços diferenciados e atrair clientes. Além das tradicionais fotos com o Papai Noel, há outras formas de explorar o tema natalino e criar imagens memoráveis.

Uma ideia é fazer sessões temáticas, usando cenários, figurinos e acessórios que remetam ao Natal, mas de forma original e divertida. Por exemplo, um fotógrafo pode montar um cenário de uma fábrica de brinquedos, onde os clientes podem se vestir de duendes e brincar com os objetos. Ou pode criar um ambiente de uma ceia natalina, onde os clientes podem posar com comidas e bebidas típicas.


Imagem gerada com IA

Outra ideia é fazer sessões ao ar livre, aproveitando as paisagens e as decorações natalinas da cidade. Um fotógrafo pode levar os clientes para um parque, uma praça ou uma rua iluminada e capturar imagens que transmitam o clima de festa e alegria. Ou pode buscar locais menos óbvios, como um mercado, uma estação de trem ou um museu, e criar contrastes interessantes entre o tema natalino e o cenário urbano. Em tempo: lembrando que hoje também dá para usar a IA para criar cenários e fazer manipulações das fotos reais com cenas imaginadas. Se quiser entender melhor e dar os primeiros passos com IA na fotografia clique aqui >>> Fotograf.IA


Imagem gerada com IA


O importante é que os fotógrafos sejam criativos, originais e profissionais, e que ofereçam aos clientes uma experiência única e personalizada. Assim, eles podem se destacar no mercado e faturar muito com as sessões natalinas. E não necessariamente fazendo o que todo mundo faz. Fica a dica.


De qualquer forma, pensar em ações de marketing e experiência será cada vez mais fundamental para negócios de fotografia. Se você quiser ajuda com seu marketing conheça o "Novo Plano de Marketing 2024" e comece a acertar seu marketing na fotografia.



Imagem gerada com IA



0 comentário
bottom of page