top of page

Quando o fotógrafo encontra um nicho certeiro na sessão natalina

Atualizado: 25 de dez. de 2022


Jeff Roffman é um fotógrafo norte-americano que criou uma nova tradição fotográfica em sua região de atuação. Famílias buscam seus serviços para ver as crianças chorando com o Papai Noel


Eu já dei essa notícia antes da pandemia. E Jeff continua criando a sessão rápida com Papai Noel para que as crianças chorem. Aliás, os pais ficam chateados quando isso não ocorre na hora da sessão.



Jeff ficou famoso com essa ideia. Até saiu em rede nacional na tevê dos EUA. Ele chega a vender centenas de sessões (reservadas online) em questão de minutos.



No fim, a ideia é ótima pois ele segue um padrão de marketing moderno de que não dá para atender todo mundo. O público de Jeff é bem específico.



Fotografia natalina faz sucesso no mundo todo. Em shoppings, em estúdios e na casa das famílias. Mas ser diferente e com esse resultado estrondoso que Jeff consegue é um case é uma verdadeira aula de marketing na fotografia. Aliás, até a assinatura visual dele é bem definida. É uma das poses mais pedidas é da criança com os braços esticados pedindo pelos pais.


Atualização: vários comentários nas redes sociais de fotógrafos revoltados com esse tipo de sessão. Importante destacar que Jeff não provoca as crianças. Muitas vezes as crianças sorriem ou não ficam com medo. Nesse caso os pais ficam frustrados (mas não forçam nenhuma situação para "traumatizar" as crianças. Ou seja, os pais curtem o resultado (gosto pessoal) e esperam essa situação ocorrer, mas se ela não ocorre fazem as fotos do mesmo jeito. No Instagram de Jeff dá para ver crianças curtindo e até sorrindo...




Em tempo: restam poucos dias para você adquirir o Plano de Marketing 2023 antes da virada de preços.

0 comentário

Comments


bottom of page