top of page

Polaroid reciclada vira câmera digital que envia fotos para porta-retrato digital

Youtuber transformou câmera antiga em dispositivo que transmite imagens instantaneamente para porta-retrato digital

Foto: Max Van Leeuwen



Uma Polaroid quebrada ganhou uma nova vida como uma câmera digital que envia fotos instantaneamente para uma moldura eletrônica, onde quer que ela esteja.


Um youtuber, designer e criador de tecnologia deu um novo uso a uma velha Polaroid, conectando-a a uma dispositivo digital que exibe a última foto que você tirou - não importa onde você esteja no mundo.


Trata-se de mais uma bela invenção possível graças à fotografia com Raspberry Pi. O que pode ser feito com Raspberry Pi - um pequeno computador de placa única - é praticamente ilimitado, desde que você tenha imaginação e algum conhecimento de placas de circuito.





Max Van Leeuwen usou uma Polaroid Land Camera quebrada que pertenceu ao seu avô para criar este dispositivo fotográfico instantâneo e peculiar.


O porta-retrato digital foi feito usando papel eletrônico de 7 cores (o tipo de tela que você encontra em um Kindle) com uma resolução de 600 x 448, logo a aparência é de uma foto impressa em papel. Ela até leva alguns segundos para ser revelada! Um dado importante: não há como salvar as imagens, pois assim que você tira a próxima foto a anterior se perde para sempre, o que torna esse projeto ainda mais instigante.


Em um gesto comovente, Van Leeuwen presenteou a moldura para sua avó para que ela possa acompanhar suas atividades do conforto de casa.




A câmera é feita usando dois Raspberry Pi 3A+, Python e “algum trabalho improvisado com madeira” para criar a moldura. Van Leeuwen compartilha instruções mais detalhadas sobre como ele fez o dispositivo em seu blog , então se você tiver uma câmera Polaroid quebrada por aí você pode tentar fazer uma você mesmo. Instant Framed - Modding an instant camera - Max van Leeuwen




0 comentário

Коментарі


bottom of page