top of page

PlaiDay: a startup que te coloca em vídeos de IA com sua selfie

A empresa fundada pelos ex-criadores do Myspace lança um gerador de texto para vídeo que permite personalizar o conteúdo com sua semelhança e planeja oferecer mais ferramentas de IA para os consumidores



Você já se imaginou em um vídeo sobrevoando o Grand Canyon ou lutando contra inimigos intergalácticos? Agora você pode realizar esse sonho com o PlaiDay, um gerador de texto para vídeo que usa sua selfie para personalizar o conteúdo. Basta enviar uma foto sua e digitar algumas palavras, e o PlaiDay cria um vídeo curto que você pode compartilhar com seus amigos e seguidores.



O PlaiDay é uma das ferramentas de vídeo de IA generativa desenvolvidas pela Plai Labs, uma startup de plataforma social fundada por Chris DeWolfe e Aber Whitcomb, as mentes por trás da plataforma de rede social Myspace e da empresa de jogos Jam City. A Plai Labs tem como objetivo fornecer ferramentas de IA para os consumidores colaborarem e se conectarem, aproveitando as tendências da web3 e da IA generativa.



O gerador de texto para vídeo é construído na plataforma de IA da empresa (o codinome interno é Orchestra), que aproveita uma combinação de modelos internos e de código aberto. A plataforma de IA é um conjunto flexível de ferramentas que podem ser usadas para melhorar quase qualquer negócio, desde campanhas de marketing até monitoramento de segurança. A plataforma de IA também permite que designers e gerentes de produto criem recursos de IA sem a ajuda de engenheiros.


Veja como funciona clicando na imagem abaixo





“Este é apenas o começo do que vemos como o futuro da narrativa”, disse o cofundador e arquiteto-chefe Jim Benedetto em entrevista ao TechCrunch. “Uma vez que você pode começar a se colocar nesses vídeos [de IA], você realmente começa a contar suas próprias histórias.” Benedetto é ex-vice-presidente sênior de tecnologia do Myspace. Ele também cofundou a startup de otimização de conteúdo Gravity, que a AOL comprou em 2014.


A Plai Labs espera lançar mais produtos de IA nos próximos meses, incluindo o PlaiDay, um aplicativo gratuito atualmente em fase alfa. O PlaiDay oferece vários outros recursos divertidos, como inserir-se em vídeos do TikTok, uma ferramenta de texto para imagem, a capacidade de reestilizar imagens, um gerador de texto para legendas e muito mais. A empresa diz que anunciará mais detalhes sobre o aplicativo nas próximas semanas.


Um fato: em 2024 veremos mais apps e soluções como essa tanto para foto quanto para vídeo. Preparado para muitas transformações? Se quiser entender e acompanhar essa tecnologia revolucionária conheça e adquira o Guia Fotograf.IA >>> Fotograf.IA

0 comentário

Comments


bottom of page