Os agentes de IA avançam: plataforma promete design de nível profissional por menos de 90 dólares e desafia gigantes como Adobe e Canva
- Leo Saldanha

- 28 de jul.
- 3 min de leitura
A plataforma recém lançada aposta em múltiplos agentes de IA para entregar branding visual completo em minutos: com vídeo, som, 3D e até sugestões estratégicas

Este post é patrocinado por Fotto, líder em vendas de fotos e vídeos com tecnologia inteligente, e por Alboom, plataforma líder e referência em sites, inovação e marketing para fotógrafos(as)
Uma nova plataforma de design baseada em inteligência artificial acaba de entrar no mercado global com a ousada promessa de substituir agências tradicionais e ferramentas consagradas como Adobe, Figma e Canva. O serviço online se apresenta como um “Design Agent” completo, capaz de criar identidades visuais, embalagens, fluxos de interface, vídeos, kits de redes sociais e muito mais... tudo por menos de US$ 90 por mês.
Branding é um dos focos...

Lançada oficialmente na última semana após uma fase beta que atraiu mais de 800 mil usuários em 70 países, a novidade chama atenção por sua velocidade e amplitude. A proposta é simples e provocadora: sem reuniões, sem moodboards e sem rodadas intermináveis de aprovação. O usuário insere um único prompt e recebe até 40 ativos visuais prontos para edição e exportação: de pôsteres e mockups a vídeos e conteúdo para redes sociais.
Geração de modelos e personagens também...

O motor por trás dessa automação criativa é um sistema de raciocínio que coordena múltiplos agentes de IA em um ambiente colaborativo chamado ChatCanvas. É nesse espaço que o planejamento de campanhas, a análise da concorrência e a criação visual acontecem de forma simultânea, em tempo quase real.
Além de imagens estáticas, ela vai além: permite gerar conteúdos em áudio, vídeo e 3D, oferece memória de longo prazo, sugestões de fluxo de trabalho, edição com layouts modulares e uma interface inspirada nas ferramentas já conhecidas pelos criadores.
Podcast com figuras da artes...

A chegada deste tipo de novidade não ocorre em um vácuo. O mercado criativo vive uma fase de inquietação com a ascensão das IAs generativas, e muitos profissionais questionam os impactos dessa automação sobre a qualidade, a autoria e a valorização do trabalho humano. Ainda assim, o lançamento da plataforma foi destaque lá fora e recebeu comparações com uma fusão entre Midjourney e Figma. Com a diferença de operar com muito mais agilidade.
ilustrações, redes sociais, produtos e mais...

Com um plano gratuito com créditos limitados e uma versão Pro esse tipo de novidade tenta encontrar seu espaço em meio aos gigantes da criação digital. Seu sucesso ou fracasso poderá dizer muito sobre o futuro do design em um mundo onde criatividade, velocidade e tecnologia caminham lado a lado. Fiz um conteúdo mostrando mais sobre isso e outros detalhes desta agência com IA para criativos para membros da comunidade Fotograf.IA+C.E.Foto.
Por: Leo Saldanha - Criador da comunidade Fotograf.IA + C.E.Foto! O futuro da fotografia não vai esperar você!
Atualizações contínuas via Spotlink no canal de notícias no Instagram e Telegram
Sabemos que você já recebe muita informação. Mas se chegou até aqui, é porque esse conteúdo te fez pensar.
A comunidade Fotograf.IA + C.E.Foto existe para apoiar fotógrafos(as) como você a navegar o presente e o futuro da imagem. Sem promessas vazias. Com visão, ferramentas e troca real.
Menos de 3% dos leitores participam como membros ativos. Mas esses poucos fazem toda a diferença.
Se quiser caminhar mais perto, conheça e entre hoje. É simples, valioso e pode mudar sua forma de ver (e viver) a fotografia.




Comentários