Novo modelos intermediários chegam ao mercado europeu com IA generativa
A OPPO, conhecida por sua inovação em fotografia e tecnologia de câmera, anunciou os aguardados dispositivos flagship-lite, o Reno12 e o Reno12 Pro. Esses smartphones, projetados para o mercado europeu, trazem consigo uma novidade empolgante: capacidades de inteligência artificial (IA) generativa.
GenAI no centro da experiência
A OPPO tem se destacado na colaboração com gigantes da tecnologia, como Google, Microsoft, MediaTek e Qualcomm, para desenvolver ferramentas de IA generativas exclusivas para seus telefones, que eles chamam carinhosamente de “AI Phones”. A empresa mantém uma instalação de pesquisa dedicada à IA em Dongguan, China, onde talentos especializados trabalham incansavelmente para criar recursos proprietários de IA.
A abordagem da OPPO é estratégica: os dispositivos de preço mais acessível dependem mais do processamento de IA na nuvem, enquanto os modelos premium, como o Reno12 e o Reno12 Pro, aproveitam ao máximo o poder de processamento de IA no próprio dispositivo.
Recursos de IA para aprimorar a fotografia
Os novos membros da família Reno não decepcionam quando se trata de fotografia. Ambos os modelos vêm com recursos específicos de IA para aprimorar a experiência do usuário:
AI Eraser 2.0: Um removedor de fotobomba aprimorado que permite eliminar elementos indesejados das suas fotos com facilidade.
AI Clear Face: Esse recurso restaura detalhes faciais em fotos de grupo, mesmo quando alguns participantes não estão em foco. Adeus, fotos desfocadas!
AI Best Face: Identifica e corrige automaticamente assuntos com os olhos fechados, garantindo que todos saiam bem nas selfies.
Recursos de IA para aprimorar a fotografia no OPPO Reno12 e Reno12 Pro
Naturalmente, as ferramentas que tornam a fotografia de retrato ou selfies ainda mais convenientes são específicas para o Reno12 e Reno12 Pro. Ambos os telefones recebem um removedor de fotobomba atualizado (AI Eraser 2.0) e AI Clear Face. Este último ajuda a restaurar detalhes faciais em fotos de grupo, incluindo participantes que não estão em foco. Além disso, um terceiro recurso de IA, o AI Best Face, também pode identificar e corrigir assuntos com os olhos fechados.
Tanto o Reno12 quanto o Reno12 Pro usam o mesmo chipset MediaTek Dimensity 7300-Energy
Antes de usar o AI Eraser 2.0, fotografe no Reno12 Pro. Depois de aplicar o AI Eraser 2.0, os fotobombardeiros são substituídos por guarda-chuvas de papel, proporcionando uma experiência visual mais limpa e agradável.
Se você já está familiarizado com a Pixel Camera AI do Google e a Galaxy AI da Samsung, vai perceber que esses recursos de IA generativa também existem com nomes diferentes. No entanto, o Reno12 e o Reno12 Pro se destacam como os únicos celulares não flagship em Cingapura a oferecer essas ferramentas.
Além da fotografia, outros recursos de IA incluem o AI Recording Summary, que organiza suas notas de voz, e o AI Toolbox, uma barra lateral que recomenda ferramentas relevantes com base no conteúdo exibido no dispositivo da série Reno12.
Outras características da série OPPO Reno12 incluem o AI LinkBoost, que melhora a estabilidade da rede combinando nove antenas em um layout surround de 360°, e um pacote ColorOS Trini. Independentemente do processador usado, esses smartphones prometem uma experiência aprimorada com a integração inteligente de IA. 📸✨
Com a OPPO liderando o caminho na integração de IA generativa em seus smartphones, os usuários podem esperar uma experiência fotográfica ainda mais envolvente e criativa com o Reno12 e o Reno12 Pro. Vale destacar que esses são modelos intermediários, tais novidades só comprovam o avanço da IA nos dispositivos móveis e isso deve ajudar a impulsionar ainda mais a IA generativa no mundo todo.
Veja também:
Comments