top of page

O que seu cliente pensa sobre você? E por que isso importa e muito no marketing da fotografia?

Poderia até dizer que é mais uma questão de branding/marca do que de marketing, mas no fim está tudo conectado




Ontem fiz uma postagem de conteúdo no meu Instagram. Aliás, tenho duas contas. Uma mais focada em IA e inovação e outra mais voltada para marketing. Coisa de maluco. Enfim, compartilho aqui o que mostrei lá porque acredito que tenha valor para você. Marca é a coisa mais valiosa que você pode investir. Sua marca envolve suas fotos, sua identidade, seus valores e o que você representa e quer representar. Na verdade tudo ligado ao seu negócio é marca/marketing/branding.




Peço que veja o post e preste atenção nas perguntas das imagens. Se parecer besteira para você...sinto que você terá dificuldades daqui para frente. >>>


Pensar na sua marca além da identidade e de posts “quem sou eu” deveria ser quase uma obsessão! E não é exagero por se tratar justamente da sua marca na fotografia. Esse assunto é crucial em tempos de super competição e do avanço exponencial da tecnologia e de mudanças de comportamento.



Saber o que pensam de você como marca e como você quer ser visto é um jogo fascinante e desafiador que poucos fazem…sua foto sozinha dificilmente é uma marca (coisa para poucos). No fim trata-se de um composto que envolve desde o seu site até suas redes sociais, seus produtos e até mesmo sua postura e a experiência que oferece para quem te contrata ou vai contratar!


Obsessão é uma palavra forte, mas uma necessidade para se destacar nestes tempos da fotografia. Aliás, marca/branding é tão importante quanto o marketing. A marca faz você sentir e nossa percepção é emocional (ou ao menos deveria ser), o marketing leva ao resultado e se beneficia do branding eficaz. Ou seja, um conjunto para você equilibrar. Pense nisso!



Branding é melhor do que marketing na fotografia. A razão é simples: a marca faz você sentir. Tem relação com emoção. Que é algo da fotografia na essência. O marketing leva a um resultado, uma venda, um produto ou serviço. Uma relação comercial. O relacionamento emocional é coisa da marca. Espero ter ajudado.


Se quiser mais ajuda conte com o Novo Plano de Marketing 2024. Aproveite antes da virda de preços. Um produto que vale muito mais do que custa pela entrega que ele propõe >>> Garanta seu Plano de Marketing da Fotografia antes da virada de preços e prepare-se para 2024

0 comentário

Comments


bottom of page