top of page

O que fotógrafos(as) e artistas visuais de ponta estão fazendo com IA em 2024

Quem já está avançado na tecnologia usa os recursos em outras frentes mais sofisticadas como vídeo e novas formas de expressão criativas


Quem acompanha meus conteúdos sabe que estou envolvido em iniciativas de inovação como NFoTo e Fotograf.IA. São mais de 230 membros que estão desbravando diferentes frentes com NFTs e IA na fotografia. Pois bem, também faço pesquisas e acompanha artistas daqui e de fora que estão avançados com as novas tecnologias. Vou elencar aqui 3 formas distintas que eles estão usando a IA em 2024:

Vídeo - Como já estão usando os recursos de geradores de IA para fotografia com IA, os fotógrafos mais avançados exploram agora vídeo. A razão é simples: a IA avança com força agora em imagens animadas com hiper realismo e funções inovadoras. Eles estão usando ferramentas que criam histórias ou simplesmente animam as imagens com resultados impressionantes.


Novos projetos e coleções - Os fotógrafos e artistas visuais estão criando projetos e coleções artísticas sofisticadas com venda de prints e NFTs. Estão desenvolvendo obras com histórias reais ou ficcionais que estão virando exposições, matérias e livros. Estão explorando as possibilidades de transformar essas mesmas obras em novos produtos e serviços (já que serão vendidos seja de forma impressa ou digital).


Expansão criativa - Os artistas visuais e fotógrafos estão explorando a expansão da criatividade com o uso das ferramentas de IA. Dessa maneira conseguem dar impulso para aquilo que imaginam e que não poderiam criar com a fotografia e outros meios tradicionais. Como não existem limites, essa liberdade criativa é uma das coisas que mais anima os fotógrafos e artistas no mundo todo. Criar o que puder imaginar. Seja para uso comercial ou por puro prazer mesmo.


Claro, muitos artistas e fotógrafos estão usando os recursos da IA para produtividade, marketing, design, edição e fluxo de trabalho. Como um co-piloto que os fazem ganhar tempo e assim poderem criar mais e melhor. Em 2024 a IA vai fazer parte da rotina dos melhores fotógrafos e artistas visuais.


Se quiser aprender e explorar todas as possibilidades com IA na fotografia conheça o Guia Fotograf.IA >>> Guia Fotograf.IA em nova versão 6.0 (enfbyleosaldanha.com)



0 comentário

Comentarios


bottom of page