top of page

O que estou lendo: A série carnavais artificiais de Cartiê Bressão chega em coleção NFT

Essa eu li na CoinTelegraph, a incrível série de Pepe Garcia que fez muito sucesso em 2023 agora disponível como ativos digitais únicos


Em 2022 Cartiê Bressão (Pepe Garcia) começou a criar uma série usando IA. Ele imaginou como seriam os carnavais misturados com elementos da cultura pop, cenas fantásticas tanto do passado quanto do futuro do carnaval no Rio de Janeiro. É de fato uma série incrível.


Neste domingo (21), a coleção de tokens não fungíveis (NFTs) “Carnavais Artificiais” foi anunciada através do perfil CryptoRastas no X (antigo Twitter). Disponível para emissão em quatro diferentes marketplaces, a coleção utiliza inteligência artificial (IA) para imaginar “carnavais que nunca foram, mas que poderiam ter sido”, e é de autoria de Pepe Garcia, artista conhecido pelo seu trabalho fotográfico publicado através da persona Cartiê Bressão.



O fato é que a IA combinada com a criatividade humana é uma forma de potencializar projetos e criar histórias possíveis e impossíveis. Fot´gorafos e artistas visuais daqui e de fora já notaram essa força e estão usando a tecnologia para criar projetos artísticos ou combinar com suas fotos reais. Além disso, a IA também ajuda em questões como marketing, produtividade e outros. Se quiser entender, aprender e acompanhar essa revolução clique aqui e conheça a iniciativa Fotograf.IA >>> Guia Fotograf.IA com nova versão 7.0 (enfbyleosaldanha.com)

0 comentário

Comments


bottom of page