top of page

O melhor conselho que posso te dar sobre marketing na fotografia (sem enrolação)

Atualizado: 24 de set. de 2023

Seja intencional quanto ao marketing da fotografia ou não faz sentido. E entenda que sempre você pode (re)começar quanto a isso



São duas coisas para te dizer em relação ao marketing na fotografia. A primeira delas é crucial para a que a segunda funcione: por favor, seja INTENCIONAL no seu marketing da fotografia. Isso quer dizer que você tem e deve tomar controle disso. Isso quer dizer agir para ter resultados e ter uma frequência, consistência. Representa agir para você poder continuar na fotografia e crescer. Marketing não é só sobre vendas e divulgação. O novo marketing tem um olhar para dentro e para fora. Para você e quem você atender e quer atender. Seja intencional para chegar onde quer chegar. Sem ter intenção, não existe sentido no negócio e tudo fica avulso, tático. Ou na pior das hipóteses, você desiste ou toma decisões que te levam a desistir.


Ser intencional pede estratégia, pede para você colocar as coisas no papel e seguir para atingir o que definiu. E ajustar quando não der certo. Mas ao menos você tem uma intenção. Qual é a sua?




Se você tem a intenção vamos então a segunda coisa: começar ou recomeçar.


Começar é fundamental no marketing e depois manter. Mas não sem deixar de medir o que deu certo e errado e daí ajustar. E persistir no que você quer (a intenção).





Seja intencional e isso vai ajudar a começar ou recomeçar. Faça o teste e pense no seguinte:


  1. Qual é sua intenção na fotografia? E como fazer acontecer?

  2. Como começar ou recomeçar? E o que fazer?

Conheço gente talentosa que é intencional e dá para perceber a diferença. Não que só por isso essas pessoas terão vantagem, mas ao menos sabem o que querem e vão buscar o que querem. E o marketing pede essa intenção. Conheço gente talentosa sem intenção...e é triste de ver. Porque a pessoa não sabe o que quer por nem pensar na intenção.


Ser intencional vale para fotógrafos e fotógrafas de qualquer área. Para artistas e os não artistas. Sem intenção você não mostra o que faz e nem para onde quer ir. Qual o sentido?


A propósito, confira esse conteúdo para começar a acertar seu marketing na fotografia: Como usar a inteligência artificial para turbinar o seu marketing na fotografia: conheça o Plano de Marketing 2024






0 comentário

Comments


bottom of page