top of page

Novos cartões de memória CFexpress 4.0 são mais rápidos e econômicos



  • A CompactFlash Association anunciou o novo padrão que dobra a velocidade dos cartões CFexpress 2.0

  • Os cartões CFexpress 4.0 vêm em três tamanhos e podem ser usados em câmeras e outros dispositivos que suportam o formato

  • Os cartões CFexpress 2.0 ainda funcionam nos dispositivos que aceitam o CFexpress 4.0

Os cartões de memória CFexpress são usados em câmeras de alta qualidade, como a Sony a1 e a Nikon Z9, para armazenar fotos e vídeos com muita rapidez. A CompactFlash Association, a organização que cria os padrões desses cartões, anunciou o CFexpress 4.0, uma nova versão que é duas vezes mais rápida que a anterior.


Os cartões CFexpress 4.0 podem transferir dados a até 8 GB/s, dependendo do tamanho do cartão. Eles também são mais eficientes no consumo de energia, o que é bom para os dispositivos que usam bateria. Os cartões vêm em três tamanhos: Type A, Type B e Type C, sendo o Type C o maior e mais rápido.





Se você já tem cartões CFexpress 2.0, não precisa se preocupar em trocá-los pelos novos. Os cartões CFexpress 2.0 são compatíveis com os dispositivos que suportam o CFexpress 4.0, desde que sejam do mesmo tamanho. Assim, você pode aproveitar seus cartões antigos enquanto adquire os novos.




O CFexpress 4.0 é uma tecnologia que promete atender às necessidades dos fotógrafos, videomakers e cineastas profissionais que querem capturar imagens com alta resolução, taxa de quadros e profundidade de cores.




0 comentário

Comments


bottom of page