top of page

Nova câmera Super 8 da Kodak combina o charme do filme com a praticidade do digital

A câmera de edição limitada tem design retrô, visor LCD, entrada HDMI, slot para cartão SD e montagem em C para lentes intercambiáveis


Você é um fã de filmes analógicos, mas também gosta da conveniência do digital? Então você pode se interessar pela nova câmera Super 8 da Kodak, que foi lançada no final de 2023. A câmera é uma homenagem ao formato Super 8, que foi popularizado nos anos 60 e 70, mas também tem recursos modernos que facilitam a captura, o áudio, a visualização e o compartilhamento de suas imagens.


A câmera Super 8 da Kodak foi anunciada pela primeira vez na CES 2016, mas demorou quase oito anos para chegar ao mercado. Ela tem um preço de varejo de US$ 5.495 e é uma edição limitada, o que significa que pode se tornar um item de colecionador no futuro. Ela tem um visual industrial e retrô, com um corpo de metal e um punho de pistola com gatilho. Ela vem com uma lente grande angular de 6 mm 1:1.2 C, mas também aceita outras lentes de montagem C ou adaptadores para outras montagens.



A câmera usa cartuchos de filme Super 8, que podem ser comprados e processados pela Kodak. A empresa oferece um serviço completo de desenvolvimento do filme, incluindo digitalização digital e um portal da web para compartilhar o filme. A câmera também tem um slot para cartão SD, que permite gravar áudio sincronizado com o filme, usando um microfone interno ou externo. O áudio pode ser monitorado através de um visor LCD de 4 polegadas, que também mostra sobreposições de proporção, seleção de menu e configurações da câmera. O visor LCD gira, permitindo diferentes ângulos de disparo.



A câmera também tem uma saída HDMI, que permite conectar um monitor externo para uma melhor visualização. A alimentação é feita por uma bateria interna de 7.200 mAh, que pode ser recarregada via micro USB. A bateria dura cerca de 12 cartuchos de filme, ou seja, cerca de 40 minutos de filmagem.




A câmera Super 8 da Kodak é uma câmera única, que mistura o charme do filme com a praticidade do digital. Ela é ideal para cineastas que querem experimentar um formato clássico, mas também ter flexibilidade e controle sobre suas imagens. Ela é uma câmera que celebra o passado, mas também olha para o futuro.




A câmera inclui um cartucho KODAK Super 8 e é carregada com filme profissional de cinema. Você pode escolher entre 3 diferentes de filmes negativos coloridos KODAK VISION3 ou estoques de reversão, incluindo filme de reversão TRI-X preto e branco e filme de reversão colorido EKTACHROME. Mais filmes KODAK também estão disponíveis. interessado? A KODAK anunciou uma lista de espera: Você pode se inscrever, obter informações e entrar na fila no site da Kodak >>> https://www.kodak.com/en/motion/page/super-8-camera/


Assine a newsletter grátis Spotlink. Essa é mais uma forma de você acompanhar o que publico por aqui no blog e nos outros canais. Basta assinar (de graça) se inscrevendo nesta página: inscreva-se no Spotlink


. A câmera KODAK Super 8 é vendida

por US$ 5.495. A câmera será lançada inicialmente nos EUA e depois estará disponível em outros países.

0 comentário

Comentários


bottom of page