Nikon anuncia mais um aumento de preços nos EUA em meio a tarifas
- Leo Saldanha

- 21 de ago.
- 1 min de leitura
A fabricante japonesa vai reajustar novamente seus valores a partir de 1º de setembro, em resposta ao impacto das tarifas de importação.

Este post é patrocinado por Fotto, líder em vendas de fotos e vídeos com tecnologia inteligente, e por Alboom, plataforma líder e referência em sites, inovação e marketing para fotógrafos(as)
Depois de já ter elevado os preços em junho, a Nikon confirmou que fará um novo “ajuste” nos EUA. A medida, segundo comunicado, é consequência direta das tarifas sobre produtos importados, especialmente da China. Ainda não há detalhes de quais câmeras e lentes serão impactadas, mas no último reajuste a média de aumento foi de cerca de 10%.
A Nikon segue os passos de Fujifilm, que também anunciou um segundo aumento neste mês, enquanto Canon e GoPro já alertaram que podem seguir o mesmo caminho. O cenário reflete a instabilidade da política tarifária norte-americana, que chegou a prever taxas de até 145%, mas que foram adiadas para novembro após ordem executiva de última hora.
Aprofunde-se nos temas que estão moldando a fotografia agora. Na comunidade/hub Fotograf.IA+C.E.Foto você acessa conteúdos exclusivos, relatórios estratégicos, mentorias e um ambiente de troca com profissionais de alto nível: Últimos dias para entrar na comunidade pelo valor atual




Comentários