top of page

Midjourney: o melhor gerador de imagens IA do mundo chega ainda mais realista na versão 6

Midjourney lançou a versão 6 de seu popular modelo de geração de imagens, que traz melhorias significativas na qualidade e na capacidade de gerar texto dentro das imagens


Se você é um fã de arte de IA, você vai adorar a nova versão do Midjourney, o modelo de geração de imagens que tem feito sucesso na internet desde 2022. O coletivo de pesquisa Midjourney, fundado por David Holz, anunciou ontem à noite o lançamento alfa da versão 6 de seu modelo, que promete imagens mais realistas, detalhadas e com texto legível.



O Midjourney é um modelo de IA que usa redes neurais profundas para gerar imagens a partir de descrições de texto. Por exemplo, se você digitar “um gato com chapéu de cowboy”, o modelo vai tentar criar uma imagem que corresponda a essa descrição. O modelo também pode gerar imagens a partir de outros tipos de entrada, como emojis, hashtags ou até mesmo código.


Segundo testes iniciais, as imagens geradas pelo V6 são muito mais nítidas, coloridas e realistas do que as das versões anteriores. Além disso, o modelo agora pode gerar texto dentro das imagens, algo que era um desafio para o Midjourney até então.


Para entender o salto em qualidade e realismo basta ver a evolução mostrada por Nick St.Pierre do Midjourney em dezembro de 2022 (V4) para dezembro de 2023 com a nova versão V6:



“Este modelo pode gerar imagens muito mais realistas do que qualquer coisa que lançamos antes”, escreveu Holz em uma mensagem postada no servidor Midjourney Discord, que tem mais de 17 milhões de membros. Holz disse que o V6 foi na verdade o “terceiro modelo treinado do zero em nossos superclusters de IA” e levou nove meses para ser desenvolvido.











Como ativar o MJ V6? Se você quiser experimentar o novo modelo, você precisa fazer algumas alterações nas configurações do Midjourney. A atualização não terá efeito para os usuários por padrão — pelo menos, não foi para mim. Você precisará digitar o comando de barra “/settings” no servidor Midjourney Discord ou em uma mensagem direta (DM) para o bot Midjourney e, em seguida, usar o menu suspenso na parte superior para selecionar V6. Ou, você pode fazê-lo da maneira antiga e digitar manualmente “–v 6” após seus prompts.


O que a imprensa diz:


O site No Film School tratou da novidade: segundo eles, o Midjourney V6 dá um grande passo à frente com fotorrealismo e texto em imagem. Em um ano absolutamente dominado pela ascensão da inteligência artificial, é apropriado que a Midjourney tenha decidido encerrar o ano com aquela que talvez seja sua atualização mais ambiciosa até agora. A versão 6 (V6) do Midjourney acaba de lançar uma versão alfa de sua versão mais recente e já está atrasada anunciada como um grande passo à frente para o popular modelo de IA de geração de imagens.


Em particular, parece que o Midjourney V6 finalmente vai quebrar o problema de texto em imagem que tem perseguido as gerações de imagem e vídeo de IA durante a maior parte deste ano de formação. Midjourney V6 também promete trazer ainda mais fotorrealismo para suas gerações e deve mais uma vez liderar o pacote dos principais modelos de IA como um dos melhores aplicativos de texto para imagem no espaço.



Texto com imagem - das primeiras amostras do Midjourney V6 compartilhadas online, parece que esta última atualização pode ter finalmente resolvido esse problema.


Aprenda e entenda a IA na fotografia. Faça parte do grupo Vip Fotograf.IA e tenha acesso a quase 10 horas de notícias e apresentações exclusivas. Você ainda recebe o ebook Guia Fotograf.IA com 215 páginas sobre um pouco de tudo sobre IA na fotografia. Aproveite antes da virada de preços. Saiba mais >>> Guia Fotograf.IA: restam poucos dias antes da virada de preços


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page