top of page

Leonardo AI recebe aporte milionário para crescer ainda mais com IA generativa

A empresa levantou US$ 47 milhões para expandir sua plataforma que permite aos usuários gerar imagens, vídeos, jogos e muito mais com a ajuda da inteligência artificial



Leonardo.Ai é uma startup que oferece uma plataforma de produção de conteúdo de IA generativa, que usa algoritmos de aprendizado de máquina para criar conceitos de arte originais e personalizados. A empresa anunciou que recebeu US$ 47 milhões de uma série de investidores, incluindo Blackbird, Side Stage Ventures, Smash Capital, TIRTA Ventures, Gaorong Capital e Samsung Next.


A plataforma da Leonardo.Ai foi lançada no final de 2022, com o objetivo de facilitar e acelerar o processo criativo para os usuários, que podem editar e construir vários ativos no mesmo estilo e conjunto de recursos. A plataforma pode ser usada para diversos fins, como produção de vídeo, design de moda, publicidade, arquitetura e desenvolvimento de jogos.

Os usuários também podem personalizar e ajustar seus próprios modelos de IA para geração de imagens, tendo acesso a mais de 470.000 modelos já treinados. A empresa já conta com mais de sete milhões de usuários, que vêm de diferentes indústrias e níveis de habilidade.



Recentemente, a Leonardo.Ai lançou uma nova ferramenta de criação, chamada Realtime Canvas, que permite aos usuários desenhar em uma tela de pintura que é transformada pela IA em tempo real, criando imagens realistas e impressionantes. Além disso, a empresa introduziu uma oferta corporativa primária, que dá aos usuários acesso às suas APIs de produção, permitindo que as empresas construam infraestrutura em cima da plataforma da Leonardo.Ai.



A empresa também anunciou duas novas contratações seniores: Donna Thomas, como chefe de gabinete, e Ellie Miller, como diretora de pessoas.

O cofundador e CEO da Leonardo.Ai, JJ Fiasson, disse que a missão da empresa é potencializar a criatividade. “Se você é um novato que ama arte ou um profissional que cria todos os dias, Leonardo.Ai ajuda a alimentar ambos”, disse ele.


“Estamos ajudando a democratizar a criatividade, reduzindo a barreira de entrada, e também estamos acelerando a produtividade criativa para os profissionais.”

“Desde a nossa aceitação inicial, está claro que os criadores veem o poder da nossa plataforma para apoiar o processo criativo. Esta nova rodada de financiamento nos ajudará a continuar a construir nossa tecnologia e equipe para capacitar a criatividade para milhões em todo o mundo.”


A IA vai avançar muito mais em 2024. A tecnologia aparece como uma das grandes tendências para o novo ano. Melhor se preparar, estudar e aproveitar os benefícios desta tecnologia revolucionária >>> Fotograf.IA: aprenda sobre IA na Fotografia com Guia e grupo VIP antes da virada de preços

0 comentário
bottom of page