top of page

Instagram volta às raízes com novos filtros inspirados na fotografia analógica

  • A rede social também aposta na inteligência artificial para permitir aos usuários criar adesivos personalizados e editar vídeos de forma mais fácil


Não sei você, mas para mim essa é um boa notícia do Instagram. Algo que me parece um retorno a sua essência. O fato é que Instagram quer resgatar a essência da plataforma, que nasceu como um aplicativo de fotos com filtros vintage. Quem já leu livros sobre a empresa (e seus fundadores) sabe que o antigo logo era inspirado nas Polaroides e câmera tipo Kodak antigonas. Pois agora a rede social inspirada pelo legado analógico, a marca anunciou uma série de novidades para os usuários que gostam de dar um toque especial às suas imagens e carrosséis, incluindo mais de 20 novos filtros, alguns com efeitos de luz e desfoque.


Segundo o site MacRumors, os novos filtros variam de ajustes sutis de cor a mudanças mais radicais. Os usuários podem controlar a intensidade de cada opção com um deslizador. As imagens divulgadas pelo Meta, empresa-mãe do Instagram, mostram que os novos filtros têm um aspecto mais limpo e fiel ao estilo retrô, diferente dos antigos, que eram mais exagerados.



Outra novidade que promete agradar aos usuários é a possibilidade de criar adesivos personalizados, que está em fase de testes. Com essa função, os usuários podem transformar suas próprias fotos e vídeos em adesivos, ou usar conteúdos elegíveis encontrados na plataforma.


Os adesivos recortados são baseados no modelo de inteligência artificial Segment Anything, do Meta, que permite uma maior personalização e criatividade na hora de contar histórias.


O Instagram também trouxe novidades para os Reels, o formato de vídeos curtos que concorre com o TikTok. Agora, os criadores podem escolher entre seis novas fontes para adicionar texto aos seus vídeos, além de contornos para melhorar a legibilidade.

Para competir com o TikTok, o aplicativo está trazendo mais opções de edição de vídeos e testando novas funções, como a capacidade de redimensionar, cortar e girar cada clipe dentro de um post, além da possibilidade de desfazer e refazer ações de vídeo no futuro.



Uma das mudanças mais notáveis é a simplificação da interface de postagem, que visa tornar o processo de compartilhamento mais intuitivo. Os usuários podem agora encontrar e visualizar facilmente as imagens de sua galeria, com a vantagem de poder ampliar e pesquisar por palavras-chave.


Essas adições representam a esperança do Instagram de oferecer aos usuários um conjunto rico e versátil de ferramentas para se expressarem. O que você acha das novidades?


 Assine a newsletter grátis Spotlink. Essa é mais uma forma de você acompanhar o que publico por aqui no blog e nos outros canais. Basta assinar (de graça) se inscrevendo nesta página: inscreva-se no Spotlink





0 comentário

Commentaires


bottom of page