top of page

Insta360 apresenta Ace Pro, a câmera de ação com inteligência artificial e lente Leica

  • O chip de IA da câmera melhora a qualidade de imagem em baixa luz e faz a seleção automática dos melhores momentos do vídeo.



A nova Ace Pro da Insta360 pode ser descrita como uma GoPro turbinada, graças à sua prática tela sensível ao toque de 2,4 polegadas que gira, ao sensor de 1/1,3 polegada, ao ajuste da Leica e, principalmente, ao processador neural de IA de 5nm. Você também terá a usual “Estabilização FlowState”, classificação à prova d’água IPX8 (até 10m ou 33 pés) e bateria removível (até 100 minutos em 4K@30fps Active HDR; carregamento rápido de até 80% em 22 minutos ou 100% em 46 minutos).


A Insta360 afirma que, combinando seu recurso de redução de ruído de IA com seu novo sensor de imagem, o Ace Pro produz resultados mais claros e estáveis em baixa luz, tanto para vídeos (até 4K@30fps no modo “PureVideo”) quanto para fotos (até 48 megapixels). Há também um modo de “Vídeo HDR Ativo” que é ativado automaticamente quando as condições de iluminação são atendidas, com a empresa enfatizando a melhoria da precisão de cores.



A câmera é capaz de gravar em até 4K@60fps, 4K@120fps (câmera lenta) ou até 8K@24fps, mas nenhum desses pode aproveitar o aprimoramento de IA nem o HDR Ativo.


O chip dedicado de IA não é apenas para melhorar a qualidade da imagem. Ao longo dos anos, a Insta360 vem encontrando maneiras de tornar a edição de vídeo mais fácil e rápida, e desta vez, está fazendo isso deixando a própria câmera fazer uma pré-edição automática. Chamado de “Assistente de Destaques de IA”, este recurso analisa seu vídeo enquanto seleciona os melhores momentos em tempo real, e então você pode revisar a edição de IA na câmera primeiro (e também excluir os trechos que não precisa para economizar espaço). Quando você conectar seu aplicativo móvel Insta360 ao seu Ace Pro, o novo clipe gerado por IA será automaticamente enviado para o smartphone.





A Insta360 também alertou que o “Assistente de Destaques de IA” requer energia extra (a empresa promete continuar otimizando o consumo de energia aqui), então fique atento à vida útil da bateria de sua câmera ao usar esse recurso.


Outro recurso divertido para facilitar a edição — embora não necessariamente limitado ao Ace Pro — é o “AI Warp”, que pode ser encontrado na seção de modelos “Shot Lab” no aplicativo móvel. É basicamente a primeira tentativa da Insta360 de usar IA generativa: você pode escolher um modelo ou digitar seu próprio comando, para que o aplicativo transforme o vídeo inteiro ou apenas o assunto destacado no estilo desejado — seja cyberpunk, anime, espaço, fantasias de super-heróis ou mais.


A empresa acrescentou que você pode esperar por mais efeitos relacionados à IA em seu aplicativo móvel em 2024.





Insta360 Ace Pro em um suporte múltiplo Câmera de ação Insta360 Ace Pro em um suporte múltiplo. (Insta360) O Insta360 Ace Pro já está disponível para encomenda, com o pacote padrão de $450 incluindo um suporte padrão e um suporte adesivo flexível. Há também uma versão um pouco mais acessível, a Ace, com preço de $380, e que tem que se contentar com um sensor menor de 1/2 polegada, uma resolução máxima de vídeo de apenas 6K@30fps, sem carregamento rápido e sem assinatura Leica.



O fato é que essa nova câmera é uma indicação clara da tendência da IA avançando nos equipamentos. A câmera conta com um processador neural de IA que aprimora o desempenho em baixa luz, ativa o HDR Ativo e faz a edição automática do vídeo na própria câmera. Por enquanto o gerador de IA está disponível no app, mas não dá para duvidar esse tipo de função em breve estar embutida também no equipamento.


A IA vai avançar e dominar o noticiário da fotografia em 2024. Antecipe-se a tendência e aprenda sobre essa nova revolucionária tecnologia.

Faça parte da iniciativa Fotograf.IA clicando aqui >>> Fotograf.IA




0 comentário

Comments


bottom of page