top of page

Ideogram: o primeiro gerador para IA que também insere textos corretos nas imagens

A startup canadense de IA Ideogram acaba de lançar sua plataforma. A empresa é focada em tecnologia generativa de texto para imagem, ou seja, mais um concorrente para Midjourney, DALL-E e Adobe Firefly


Segundo informações do DIY photo, a startup é liderada por profissionais experientes que já participaram de projetos de IA de renome no Google Brain, UC Berkeley e na Universidade de Toronto. O objetivo da empresa é democratizar a criatividade por meio da IA. O CEO da empresa, Mohammad Norouzi, é ex-pesquisador sênior do Google. Ele afirma que a plataforma tem como missão priorizar a criatividade com um “alto nível de confiança e segurança”.



COMO O IDEOGRAM FUNCIONA?

O Ideogram tem funcionalidades parecidas com as de plataformas já existentes, como DALL-E, Midjourney ou Adobe Firefly. Em resumo, ele possibilita transformar prompts textuais em imagens. Para usar a plataforma, é preciso se cadastrar com seu e-mail do Google. Depois do cadastro, você pode escrever seus prompts e escolher entre vários estilos de renderização, como anime, dark fantasy ou grafite, para gerar imagens.


Você pode optar por três resoluções diferentes e, após digitar seu prompt e escolher o estilo, receberá quatro resultados. A partir daí, você pode editar cada um e remixá-lo, adicionando ou removendo prompts e estilos.


A empresa oferece uma série de estilos de geração de imagem predefinidos em seu aplicativo web no ideogram.ai, incluindo um rotulado como "tipografia", que renderiza letras em diferentes cores, fontes, tamanhos e estilo. Outros estilos predefinidos incluem renderização 3D, cinematográfico, pintura, moda, produto, ilustração, arte conceitual, ukiyo-e e outros. Você pode selecionar vários estilos de uma só vez e aplicá-los todos.


O ideograma já está disponível para inscrição na versão beta. E seu servidor Discord e seu aplicativo web já estão cheios de exemplos de pessoas gerando letras e imagens com letras que são impressionantes em comparação com as opções atuais de última geração (embora nem sempre totalmente precisas).


A propósito, comece a explorar a IA na Fotografia clicando aqui >>> Aprenda a usar a IA na fotografia com o Guia Fotograf.IA (enfbyleosaldanha.com)


0 comentário

Comments


bottom of page