top of page

Humane lança o AI Pin, um dispositivo vestível que dispensa telas e aplicativos

A Humane Inc apresentou recentemente o AI Pin, um dispositivo vestível e uma plataforma de software projetados para aproveitar o poder da inteligência artificial (IA) como nunca antes.


A iniciativa, apelidada de “iPhone Killer”, é liderada pelo casal Chaudhri e Bethany Bongiorno, ambos ex-executivos da Apple. Esta inovação, que visa remodelar a interação da sociedade com a tecnologia, oferece aos usuários uma alternativa conversacional e sem tela aos smartphones.


AI Pin estará disponível para pedido nos EUA a partir de 26 de novembro de 2023, com preços a partir de US$ 699 pelo sistema completo.


Com este dispositivo, as interfaces tradicionais são coisa do passado. Em vez disso, os usuários podem escolher entre uma variedade de métodos de interação, incluindo fala natural, um touchpad intuitivo, controles por gestos e um inovador Laser Ink Display projetado na palma da mão.


Além disso, o gadget foi cuidadosamente criado para se integrar perfeitamente à rotina diária, ajudando a melhorar as interações de um indivíduo com o mundo.

AI Mic, por exemplo, aprimora a experiência de pesquisa, encontrando e contextualizando informações rapidamente. O recurso de mensagens com IA pode até mesmo criar mensagens no tom pessoal do usuário.


Além disso, a função Catch Me Up ajuda a filtrar o ruído da sua caixa de entrada, enquanto apresenta novas experiências musicais em colaboração com o Tidal ou auxilia na identificação de alimentos usando visão computacional.


Alimentando o AI Pin está o Cosmos, o sistema operacional que não requer nenhum download de aplicativo. O vestível entende as necessidades do usuário e os conecta a experiências relevantes instantaneamente.


Os compradores podem escolher entre três opções de cores: Eclipse, Equinox e Lunar. Seu design de duas peças, com o computador principal e um reforço de bateria, se conecta magneticamente e transfere energia sem fio por meio de roupas e acessórios.




Apesar de seu tamanho compacto, o dispositivo vem equipado com uma câmera RGB ultra-wide, sensor de profundidade e sensores de movimento. Seu alto-falante personico oferece experiências sonoras íntimas, ajustando o volume conforme necessário, e também pode se conectar a fones de ouvido via Bluetooth.



“AI Pin é a personificação da nossa visão de integrar a IA no tecido da vida cotidiana, aprimorando nossas capacidades sem ofuscar nossa humanidade”, disseram Imran Chaudhri e Bethany Bongiorno, cofundadores da Humane. “Estamos orgulhosos de finalmente revelar o que nós e a equipe da Humane temos trabalhado nos últimos quatro anos. Para nós, AI Pin é apenas o começo.”


Será que Humane AI Pin vai conseguir conquistar o público? No Brasil seria algo complicado usar até por questões de segurança. Mas só o tempo vai dizer como será o resultado dessa novidade.


Uma coisa é certa: a IA vai seguir avançando das mais variadas formas e também no hardware. Entenda e faça parte dessa tendência que deve transformar o mercado fotográfico mais uma vez >>> Fotograf.IA

0 comentário

Comments


bottom of page