top of page

Huawei planeja lançar seu próprio sensor de câmera para smartphones



A Huawei, uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, pode estar prestes a entrar no mercado de sensores fotográficos, segundo fontes próximas à empresa. A companhia chinesa estaria desenvolvendo um sensor de 48 megapixels para equipar a sua próxima linha de celulares, a Huawei P70, que deve ser lançada em 2024.





O sensor da Huawei teria recursos avançados, como gravação em 4K a 60 quadros por segundo, abertura variável e tecnologia que reduz o ruído e aumenta a nitidez das imagens. O objetivo da Huawei seria desafiar a Sony, que atualmente domina o mercado de sensores para smartphones, e oferecer uma experiência fotográfica superior aos seus consumidores.





A iniciativa da Huawei seria uma resposta às sanções impostas pelos Estados Unidos, que impedem a empresa de usar componentes e tecnologias de origem americana ou que tenham relação com o país. Por causa disso, a Huawei teve dificuldades para produzir os seus próprios chips, os Kirin, e para comprar sensores da Sony, que são os mais usados pelos fabricantes de smartphones.


A Huawei não confirmou nem negou os rumores sobre o seu sensor de câmera, mas fontes afirmam que a empresa pretende lançar a linha P70 com o máximo possível de peças produzidas na China, sem depender de fornecedores estrangeiros. A Huawei também estaria trabalhando em um celular dobrável com especificações de entrada, para competir com a Samsung nesse segmento.




A Huawei é uma das líderes mundiais em vendas de smartphones, e também é reconhecida pela qualidade das suas câmeras. Em 2023, a empresa obteve a nota mais alta entre os melhores smartphones fotográficos do mundo, segundo o site DXOMARK, que avalia o desempenho das câmeras dos celulares.


E você, o que acha da possível entrada da Huawei no mercado de sensores fotográficos? Deixe a sua opinião nos comentários.


Assine a melhor newsletter de fotografia do Brasil >>> inscreva-se no Spotlink


Fonte: Tudo Celular


0 comentário

Comments


bottom of page