Honor 400 aposta em IA nativa para transformar fotos em vídeos com ajuda do Google
- Leo Saldanha
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Nova linha de smartphones, que será lançada em 22 de maio, traz ferramenta de imagem para vídeo com tecnologia Veo 2 integrada ao sistema

Este post é patrocinado por Fotto, líder em vendas de fotos com tecnologia inteligente, e por Alboom, referência em sites, automação e marketing para fotógrafos(as).
A Honor anunciou uma inovação que reforça a presença crescente da inteligência artificial como parte nativa da experiência nos smartphones. Em parceria com o Google Cloud, a marca chinesa revelou que a nova linha Honor 400, prevista para ser lançada em 22 de maio, contará com uma poderosa função de IA capaz de transformar fotos estáticas em vídeos de cinco segundos. A novidade utiliza a tecnologia Veo 2, desenvolvida pela Google, e estará integrada diretamente ao sistema dos novos aparelhos.
A proposta é clara: dar ao usuário comum e ao criador de conteúdo uma ferramenta prática, rápida e criativa para gerar vídeos envolventes a partir de imagens, economizando tempo em edições e processos complexos. Segundo Eric Fang, diretor sênior de planejamento de produto da Honor, “a funcionalidade é ideal para redes sociais, publicidade e storytelling, otimizando o fluxo criativo e poupando esforço”.

Além da ferramenta de imagem-para-vídeo, a série Honor 400 também traz dois novos recursos baseados em IA: o AI Outpainting, que permite expandir e rotacionar imagens em até 200% com mais precisão, e o AI Eraser, capaz de remover objetos e pessoas de forma inteligente mesmo em cenas complexas.

Mesmo operando na nuvem, a empresa afirma que a privacidade será respeitada e os dados dos usuários não serão usados para treinar os modelos. Outra promessa é que, pelo menos inicialmente, o uso desses recursos não exigirá login em conta Honor.
Ao integrar capacidades antes restritas a modelos topo de linha em aparelhos de médio porte, a Honor inaugura uma nova fase no mercado de smartphones: a era da IA nativa como diferencial competitivo real. Para além da velocidade e da câmera, o que define os novos modelos agora é o que eles podem criar sozinhos e como podem expandir o potencial criativo de quem os usa.
Este conteúdo faz parte do ecossistema de ideias da comunidade Fotograf.IA + C.E.Foto
Entre para a comunidade Spotlink no Telegram: https://t.me/Spotlinknews
Ou Assine o Canal de Notícias no Instagram: Canal de Notícias no Instagram

Comments