top of page
Foto do escritorLeo Saldanha

Harman Technology impulsiona o renascimento da fotografia analógica

Investimento multimilionário em inovação reforça a liderança da empresa britânica no mercado de filmes analógicos

Foto: NordWood Themes/Unsplash


Patrocínio deste site: Alboom + Fotto



A Harman Technology, sediada em Cheshire, está se destacando como líder global na fabricação de filmes analógicos após um investimento multimilionário em inovação. Em um dos maiores projetos de modernização cinematográfica do século 21, a empresa desenvolveu duas novas máquinas de conversão, duplicando a produção anual de filmes.


Essas novas máquinas, projetadas e construídas sob medida, permitem que a Harman fabrique as bobinas de metal que abrigam o filme fotográfico de 35 mm, prontos para serem enviados globalmente. Este investimento, apoiado pelo Lloyds Bank, visa acelerar a inovação em uma indústria conhecida por seus processos e equipamentos antigos.


Immo Wegmann/Unsplash


A Harman Technology, única fabricante de filmes do Reino Unido e uma das poucas no mundo capaz de produzir, embalar e distribuir milhões de rolos de filme, opera em Mobberley com 200 funcionários e exporta para mais de 85 países. A empresa, conhecida pela linha de filmes e papéis ILFORD, viu um crescimento constante nas vendas na última década.


Andrew Konstantinov/Unsplash


Além de filmes, a Harman produz químicos fotográficos e papéis de câmara escura, e recentemente lançou seu primeiro filme colorido feito inteiramente no Reino Unido, o HARMAN Phoenix 200. Este investimento também beneficiará outras empresas da indústria cinematográfica que dependem da Harman para fabricação e distribuição.


Greg Summers, diretor administrativo da Harman Technology, destacou a paixão global pela fotografia de filme e a importância de modernizar processos e equipamentos antigos. O novo centro em Mobberley será um polo de excelência fotográfica, combinando experiência e inovação para moldar o futuro da fotografia analógica.


Este movimento surge em um contexto de "ressaca digital", onde uma geração cansada do online busca experiências tangíveis, lentas e contemplativas, alimentando o ressurgimento da fotografia analógica.



Se quiser estudar e entender o novo marketing da fotografia sugiro meu livro: ebook MKT para fotógrafos(as)



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page