top of page

H&M Group lança ferramenta de geração de arte com inteligência artificial para criadores e comprado

A plataforma Creator Studio permite que os usuários criem suas próprias estampas a partir de textos simples e escolham entre diferentes estilos e cores


A H&M Group tem um serviço de impressão sob demanda menos conhecido chamado Creator Studio. A novidade na plataforma é uma ferramenta de design alimentada por inteligência artificial generativa, que permite que os usuários - incluindo artistas e clientes - criem suas próprias camisetas, moletons e mais.


O Creator Studio foi lançado em 2021 e permite que pequenas empresas aproveitem a rede global de produção da H&M para cuidar de todos os detalhes, como produção, entrega e qualidade das roupas. Por parte do usuário, tudo o que ele precisa fazer é enviar uma arte. As peças são feitas sob encomenda, eliminando estoque, custos iniciais e desperdício de superprodução, além de reduzir as emissões, diz a empresa.


A tecnologia mais recente elimina a etapa de ilustrar os designs também, tornando todo o processo praticamente sem intervenção humana. Com um gerador de arte com inteligência artificial integrado, a ferramenta de criação do serviço dá vida a textos simples.

Para adicionar cor às suas obras de arte, os usuários podem escolher entre uma seleção de estilos, incluindo ‘synthwave’, ‘kawaii’, ‘hyper color’ e ‘aquarela’, e escolher um conjunto de temas de cores, como ‘vibrante’, ‘suave’, ‘quente’ e ‘vintage’. Eles também podem escolher o quão próximo eles querem que o modelo siga suas instruções e deixar a janela aberta para alguma experimentação artificial.




Tudo somado, o AI de texto para arte não é perfeito. Em um dos nossos testes, o bot gerou uma ilustração de um corgi com duas bocas, sendo que a boca inferior parece ter sido confundida com uma coleira. A boa notícia é que, ao contrário da forma como muitos outros programas operam, este permite que os criadores gerem novos trabalhos sem usar créditos.

Todas as peças feitas pelo Creator Studio são impressas digitalmente, produzindo designs altamente detalhados com tintas à base de água mais ecológicas. Suas telas são True Blanks, a marca de moda do Creator Studio para mercadorias, que são compostas por 100% algodão orgânico e poliéster reciclado.





Os usuários têm a opção de estampar suas obras-primas em vários tipos de peças, variando de camisetas, suéteres a moletons para homens, mulheres e bebês.

Importante: “toda a cadeia produtiva é de propriedade e controle nosso, então podemos monitorar e controlar cada etapa, para garantir a qualidade de cada peça”, diz a subsidiária da H&M Group.


Além de poder sonhar com arte usando inteligência artificial, os usuários ainda podem enviar obras originais ou imagens de estoque se preferirem.




Em um comunicado, o diretor-gerente do Creator Studio, Dinesh Nayar, explica que a empresa está sempre procurando maneiras de derrubar obstáculos para os clientes, e a criação rápida e fácil de obras de arte com inteligência artificial é o próximo passo natural.


A inteligência artificial está impulsionando o mercado de impressão e produtos personalizados, oferecendo mais opções e facilidades para os consumidores e criadores. Isso também pode ser benéfico para empreendedores de fotografia e fotógrafos em 2024, que poderão aproveitar a plataforma Creator Studio para transformar suas imagens em peças de vestuário exclusivas e sustentáveis, ampliando seu público e sua renda.

Se quiser saber mais e participar desse mercado que não vai parar de avançar basta clicar aqui >>> Fotograf.IA

0 comentário

Commentaires


bottom of page