top of page

Google lança ferramenta de IA que gera imagens de produtos personalizadas

A gigante da tecnologia lança um novo recurso que permite aos anunciantes e comerciantes gerar imagens de produtos a partir de textos



O Google está dando um grande passo na área de inteligência artificial (IA) generativa, que é capaz de criar imagens realistas a partir de textos. A empresa anunciou hoje que está disponibilizando um novo recurso chamado Product Studio, que permite aos anunciantes e comerciantes gerar imagens de produtos gratuitamente, apenas digitando uma descrição do que querem.


O Product Studio é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para diversos fins, desde simplesmente mudar a cor do fundo de uma imagem até criar cenas inteiras com os produtos.






O Google diz que o modelo de IA generativa que alimenta o Product Studio também pode melhorar a qualidade de imagens de baixa resolução ou remover elementos indesejados do fundo. Isso pode ser útil para empresas que não têm recursos para fazer sessões de fotos profissionais ou que querem aproveitar melhor as imagens que já possuem.


O Product Studio está disponível para todos os usuários do Merchant Center Next nos EUA e do aplicativo Google e YouTube no Shopify. O Google afirma que o recurso começará a ser implementado hoje e que espera que ele seja usado para criar imagens de produtos mais atraentes e personalizadas para diferentes campanhas de marketing.




Além do Product Studio, o Google também anunciou outras novidades para os comerciantes, como um atributo de “pequena empresa” que será exibido na Pesquisa do Google e no Google Maps, para destacar as marcas que se identificam como tal. O Google também diz que vai mostrar mais informações sobre os comerciantes no painel de conhecimento da Pesquisa, como ofertas, políticas, contatos e avaliações. Essas informações serão baseadas nos dados do Merchant Center e em outras fontes confiáveis da web. O Google afirma que o painel de conhecimento ajudou a gerar mais de 2,3 bilhões de conexões para empresas dos EUA por mês em 2022.


A IA está revolucionando a fotografia e o marketing. Se quiser dar os primeiros passos e aprender sobre essa tecnologia? então conheça o Guia Fotograf.IA >>> Fotograf.IA | NFoTo (enfbyleosaldanha.com)

0 comentário

Comments


bottom of page