top of page

Google apresenta Imagen 2, nova e sofisticada versão IA de gerador de imagens a partir de textos

A ferramenta de inteligência artificial possibilita criar logos, textos e imagens impressionantes em diversos idiomas e modos


Imagens: Google Imagen 2


O Google lançou o Imagen 2, um modelo de inteligência artificial que cria imagens a partir de textos. A tecnologia, desenvolvida em parceria com o Google DeepMind, está disponível para alguns clientes do Google Cloud. O Imagen 2 supera o seu antecessor em qualidade e criatividade, podendo renderizar textos e logos.


O Imagen 2 é a solução do Google para os problemas do modelo de primeira geração, que às vezes criava imagens de pessoas reais ou obras de arte protegidas por direitos autorais. Essa nova versão busca evitar essas questões com técnicas inovadoras de treinamento e modelagem, visando um uso mais responsável da IA na criação de imagens.


Melhorias fotográficas - O Google aprimorou o modelo de texto para imagem com um conjunto de dados mais rico, com legendas de imagens detalhadas. Isso faz com que o Imagen 2 entenda melhor os textos de entrada e a relação entre palavras e imagens. Além disso, a equipe de IA do Google treinou um modelo de estética de imagem baseado nas preferências humanas por qualidades como iluminação, enquadramento, exposição, nitidez e mais.


Imagens: Google Imagen 2


O Imagen 2 também tem recursos de edição como inpainting e outpainting, que permitem integrar novos elementos em imagens existentes ou aumentar seus limites. O Google pretende integrar essa tecnologia em sua plataforma Vertex AI em breve.


O Imagen 2 usa o SynthID, um método do DeepMind, para inserir marcas d’água invisíveis e resistentes em suas imagens. Essas marcas d’água não são afetadas por edições e só podem ser detectadas por uma ferramenta específica do Google.


O Google não revela os dados que alimentam o Imagen 2, segundo o TechCrunch. No entanto, a empresa promete proteger os clientes elegíveis de reivindicações de direitos autorais relacionadas aos dados de treinamento e às imagens geradas pelo Imagen 2.


A nova versão da ferramenta pode criar imagens realistas e de alta resolução que correspondem aos textos de entrada.


O Imagen 2 também permite a criatividade profissional, podendo gerar logos ou textos para anúncios - algo que muitos outros geradores de arte com inteligência artificial não conseguem. O Imagen 2 pode aplicar esses designs em diversos produtos, como roupas e cartões de visita. Mais do que isso, ele também gera imagens de produtos com texto. Algo que na fotografia de produtos para empresas e empreendedores é muito importante.


Imagens: Google Imagen 2


O Imagen 2 é multilíngue e pode produzir textos em vários idiomas, como chinês, hindi e espanhol, com planos de expandir ainda mais em 2024. Isso possibilita que usuários de todo o mundo explorem sua criatividade sem barreiras de idioma.




Em tempo: aprenda, prepare-se e entenda essa nova tecnologia da IA generativa e como ela pode ajudar seu negócio de fotografia. Seja com produtividade, criatividade, novas formas de monetizar e muito mais. Veja os detalhes aqui e aproveite antes da virada de preços >>> Fotograf.IA




0 comentário
bottom of page