top of page

Fujifilm lança a GFX 100 II, uma câmera de médio formato mais rápida e poderosa

A nova câmera da série GF tem um sensor de 102 MP, um processador mais veloz, uma estabilização melhorada e uma gravação de vídeo em 8K




A Fujifilm anunciou a GFX 100 II, a mais recente câmera da sua linha GF de câmeras de médio formato. A empresa diz que a nova câmera adiciona velocidade à série GFX.

De acordo com o site DPreview que já testou o equipamento, a câmera chega com velocidade aumentada. A câmera é construída em torno de um sensor revisado de 102 MP, que a Fujifilm está chamando de “102 MP CMOS II HS”. A empresa diz que o sensor tem um circuito de leitura recém-projetado, que permite o dobro da velocidade de leitura das câmeras anteriores.


A memória buffer também foi dobrada, para 128 Gb e a captura contínua aumenta até 8 fps. Um autofoco mais rápido é fornecido pela leitura mais rápida e pelo processamento mais rápido do X-Processor 5.




A Fujifilm diz que a leitura mais rápida e o maior poder de processamento também ajudam a câmera a fornecer até 8 EV de estabilização a partir do sistema de estabilização no corpo.


A velocidade do EVF também é aumentada pela leitura mais rápida, permitindo uma atualização de 60 fps com menos atraso. O EVF da câmera tem um painel e óptica revisados, dando uma resolução de 9,44 M pontos e 1,0x de ampliação.


O visor tem um novo painel de maior resolução e óptica de maior ampliação. A câmera também apresenta uma nova simulação de filme: Reala ACE, um dos filmes mais fiéis à realidade da Fujifilm. A empresa diz que a alta resolução e a faixa dinâmica do sensor GFX eram necessárias para recriar adequadamente o desempenho do filme.


Vídeo melhorado - A capacidade de vídeo da câmera foi aumentada, com captura em 8K e saída Raw, incluindo BlackMagic Raw e ProRes RAW via HDMI. Ela também pode gravar imagens ProRes internamente.





A GFX 100 II oferece diferentes modos de vídeo para se adequar a diferentes formatos de lente. A câmera suporta uma série de lentes, incluindo GF, Premista, 35 mm e lentes anamórficas de 35 mm.


A câmera tem slots tanto para CFe Tipo B quanto para SD. Ela também incorpora o sistema Camera-to-Cloud dos X-H2s e X-H2, permitindo a conexão com a plataforma Frame.io ou com servidores FTP. A câmera também ganha a capacidade de gravar metadados padrão IPTC em suas imagens.


A GFX 100 II estará disponível a partir de setembro no mercado internacional com preço recomendado de $7499/€7999. (dólares/euros).


Assine (grátis) a melhor e mais completa newsletter sobre o mundo da fotografia >>> Spotlink - Newsletter



0 comentário

댓글


bottom of page