top of page
Foto do escritorLeo Saldanha

Fujifilm anuncia investimento em fábricas para aumentar a produção de filmes Instax

Investimento de capital de 4,5 bilhões de JPY para atender ao aumento

da demanda global. Aumento da capacidade de produção em aproximadamente 20%


A FUJIFILM Corporation anunciou na semana passada um investimento de 4,5 bilhões de JPY em sua unidade Ashigara na fábrica de Kanagawa, no Japão, para reforçar as instalações de produção de filmes INSTAX. Tal medida aumentará a capacidade de produção da empresa para filmes INSTAX em aproximadamente 20%, a fim de atender ao aumento da demanda global para a Série INSTAX. As instalações de produção a serem construídas no âmbito do novo investimento devem entrar em operação por etapas, a partir do outono de 2024.


Segundo o comunicado oficial, a Fujifilm continuará seus esforços para atender à demanda por filmes INSTAX, que está aumentando como resultado da expansão da linha de produtos INSTAX, eventos e aplicativos de negócios ampliados para a INSTAX e colaborações com empresas parceiras. Até o ano fiscal de 2025, quando as novas linhas de produção estiverem totalmente operacionais, a capacidade de produção dos filmes da INSTAX será aproximadamente 20% maior do que o nível atual. Combinado com os efeitos da expansão das instalações iniciada em 2022, a capacidade de produção aumentará aproximadamente 40% em comparação com o ano fiscal de 2021.





Desde seu lançamento inicial em 1998, a série INSTAX expandiu sua linha para incluir câmeras instantâneas analógicas, câmeras instantâneas híbridas e impressoras de smartphones, ampliando a base de usuários abrangendo jovens e grupos de meia-idade. Mais recentemente, a Fujifilm introduziu uma série de dispositivos INSTAX, como a câmera instantânea híbrida "INSTAX mini Evo" (lançada em 2021), a impressora para smartphone "INSTAX mini Link 2" (lançada em 2022) e a câmera instantânea analógica "INSTAX mini 12" (lançada em 2023). A empresa também oferece filmes INSTAX no tamanho de cartão "formato mini", "formato quadrado" e "formato WIDE" para expandir a gama de expressões fotográficas.





A Fujifilm continuará a expandir o mundo do sistema de fotos instantâneas "INSTAX", que permite que as pessoas aproveitem a impressão de fotos no local.


O fato é que é inegável o interesse de consumidores no mundo todo pela foto no papel. E some a isso o apelo dos produtos da Fujifilm em várias frentes. Desde a inovação com impressão de Instax a partir de smartphones, recursos engenhosos de realidade aumentada nas fotos (com áudio por exemplo) entre outras funções criativas. Curiosamente, são os jovens que vem puxando a tendência. De qualquer forma, uma boa notícia para a fotografia no papel em um movimento de crescimento que deve seguir crescendo pelos próximos anos!


Assine (grátis) a melhor e mais completa newsletter sobre o mundo da fotografia >>> Spotlink - Newsletter

0 comentário

Comentarios


bottom of page