top of page

Fotos da floresta amazônica são vendidas para apoiar o reflorestamento

Yachak Yerba Mate Energy Tea e Shutterstock se unem para criar uma coleção especial de imagens que mostram a realidade da destruição ambiental




Uma nova coleção de fotografias da floresta amazônica está disponível para compra no site da Shutterstock, e o dinheiro arrecadado será usado para plantar mais árvores na região. A coleção, chamada de Reforestation Collection, é fruto de uma parceria entre a marca de chá energético Yachak Yerba Mate Energy Tea e a biblioteca de imagens Shutterstock, que visa conscientizar sobre a situação crítica do ecossistema.


A coleção conta com mais de 300 fotos tiradas pelo fotógrafo Chris Poplawski, que foi o vencedor do concurso Amazon Assignment promovido pela Yachak. Poplawski passou duas semanas e meia na Amazônia com a organização One Tree Planted, registrando cenas impactantes da devastação da floresta. Segundo a Yachak, existem mais de 8 mil fotos da floresta no Shutterstock, mas apenas 393 delas retratam o desmatamento.





A Yachak espera que as fotos da Reforestation Collection possam chamar a atenção para a urgência de proteger e recuperar a floresta amazônica. Os usuários que quiserem usar as imagens em seus projetos podem comprá-las no site da Shutterstock, e as taxas de licenciamento serão revertidas para apoiar as iniciativas da One Tree Planted.

Para ver a Reforestation Collection, clique aqui.


Assine (grátis) a melhor e mais completa newsletter sobre o mundo da fotografia >>> Spotlink - Newsletter | NFoTo (enfbyleosaldanha.com)


0 comentário
bottom of page