top of page

Fotograf.IA: Google lança oficialmente gerador de IA para imagens integrado ao Bard

Novidade foi anunciada lá fora hoje e chega com dois lançamentos para esse universo


A gigante de tecnologia e dona do Google e YouTube chega com duas novidades para o universo dos geradores de IA: O ImageFX é uma nova ferramenta de geração de imagens que os usuários podem usar para gerar imagens a partir de texto da mesma forma que fariam com qualquer outro modelo de IA, como o DALL-E 3.

Segundo o Google o novo gerador promove a criatividade do usuário, permitindo que eles experimentem "dimensões adjacentes de sua criação e ideias".


A ferramenta é alimentada pelo Imagen 2, o modelo de texto para imagem mais avançado do Google, desenvolvido pelo Google DeepMind e lançado no mês passado. O Google afirma que pode gerar suas imagens de alta qualidade, até mesmo renderizando tarefas desafiadoras, como rostos e mãos humanas de forma realista.


Um dado importante: na questão do uso uso indevido de geradores de imagens de IA, o Google garantiu aos usuários que implementou ajustes e defesas necessárias para evitar a geração de conteúdo violento, ofensivo e sexualmente explícito.


Além disso, todas as imagens geradas com o Imagen 2 serão marcadas com SynthID, uma ferramenta desenvolvida pelo Google DeepMind que marca fotos de forma imperceptível ao olho humano, mas pode ser usada para identificação.


Lumiere do Google gera vídeos a partir de texto com IA


O Imagen 2 também será encontrado no Google Bard, dando ao chatbot a capacidade de gerar imagens pela primeira vez. Tudo o que você precisa fazer é pedir à Bard para gerar uma foto usando um prompt de conversação, e a Bard será capaz de gerar uma imagem de alta qualidade. O recurso está disponível a partir de hoje na maioria dos países em inglês. Ou seja, ainda sem previsão para o Brasil. Meu palpite que em breve chega por aqui, já que o Bing já conta com isso para brasileiros.


Vale destacar que o Google também está infundindo o Imagen 2 em suas ofertas, incluindo Ads, Duet AI in Workspace, SGE e Vertex AI do Google Cloud.


Minha opinião - Veja que a estratégia de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo está voltada para IA. E agora com isso chegando de várias formas em seus principais produtos. O buscador número 1 do mundo vai impulsionar o uso da IA na geração de imagens e deve fazer em breve para vídeos também. Inclusive, as análises mostram excelentes resultados em imagens e vídeos dos novos geradores da marca. Agora é esperar chegar ao Brasil e aos fotógrafos fica mais um convite para testarem, conhecerem e aproveitarem as vantagens da IA na fotografia.


Faça parte do Fotograf.IA. Mais do que um ebook com grupo Vip, uma comunidade voltada para a revolução e o avanço da IA na fotografia. São mais de 13 horas de conteúdo em vídeo, ebook com quase 300 páginas e dois grupos com mais de 130 membros para acompanhar e interagir com IA na fotografia. Participe clicando aqui >>> Faça parte da iniciativa Fotograf.IA e turbine seu negócio e sua arte na fotografia





0 comentário

Comments


bottom of page