top of page

Fotograf.IA: esse app mostra como a IA está impactando a fotografia

Persona AI é um aplicativo exclusivo para iPhone, mas serve perfeitamente para ilustrar o avanço da tecnologia


Vi essa ferramenta meio que por acaso. Um app grátis com recursos pagos para quem quer algo mais sofisticado. Persona AI tem uma proposta simples e objetiva: Seu "estúdio de IA para fotografia pessoal". O fato é que a inteligência artificial na fotografia está avançando entre os consumidores finais por conta de aplicações como essa. O avanço ocorre em duas frentes poderosas: smartphones com IA generativa e nas redes sociais (quase todas já tem geradores próprios". Dito isso, vale refletir:


1 - A tecnologia para geração de imagens hiper realistas está só dando os primeiros passos e tem 3 anos

2 - As redes sociais e fabricantes de smartphones estão apoiando suas estratégias de crescimento e diferenciação em IA e a fotografia é parte disso


Logo, veremos mais impactos para consumidores finais mudando comportamentos e ao longo do tempo se tornando mais "tolerantes" com a tecnologia. Como a imagem acima mostra, a ideia é criar uma versão idealizada da pessoa com base em selfies. E colocar o retratado onde quiser. Os atributos do app mostram claramente a proposta da empresa:



Recentemente fiz um conteúdo em conversa com o ChatGPT para especular sobre o futuro da IA na fotografia e seus impactos. Vale a leitura e se preparar para as mudanças: A opinião do ChatGPT sobre o futuro da fotografia profissional com o avanço da IA (enfbyleosaldanha.com)


Se quiser mergulhar em profundidade e entender as possibilidades da tecnologia faça parte da iniciativa Fotograf.IA >>> Fotograf.IA V15: Expanda e potencialize sua criatividade, marketing e produtividade com IA (enfbyleosaldanha.com)



 
 
 

Comments


CONTATO

São Paulo, SP

  • Canal de Notícias no Insta
  • Telegram
  • logo-whatsapp-fundo-transparente-icon
  • Youtube
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Facebook

© 2025 - Leo Saldanha. 

Vamos conversar? Obrigado pelo envio

bottom of page