Erros de edição na foto geraram críticas nas redes sociais. Josh Shinner, fotógrafo responsável pelo cartão de Natal da família do príncipe William, compartilhou vários detalhes de sua experiência retratando a realeza
O renomado fotógrafo Josh Shinner revelou detalhes exclusivos sobre a sessão de fotos que contou com a participação do príncipe William e sua esposa Kate Middleton, junto com seus filhos, para o seu cartão de Natal anual. A imagem, que se destacou pela simplicidade em contraste com a ostentação típica da realeza, capturou de forma única a família real, gerando todo tipo de comentários.
Shinner descreveu a experiência como uma das sessões mais descontraídas e divertidas que teve como fotógrafo, acrescentando à anedota que os filhos do casal real lhe proporcionaram um novo repertório de piadas. Em suas redes sociais, o fotógrafo até compartilhou um esboço inicial do grupo familiar, argumentando que desenhar rostos não era seu forte, especialmente o de tão ilustres personagens.
Josh Shinner compartilhou em suas redes o esboço do cartão de Natal de William e Kate
“Há muito tempo deixei de tentar desenhar rostos, e senti que tentar desenhar o Príncipe de Gales era algo que só podia acabar em um fracasso estrepitoso, mas este foi o ponto de partida para a composição final”, explicou Shinner em suas redes sociais.
A família foi fotografada em Windsor no início deste ano por Shinner, que já trabalhou com celebridades como Florence Pugh, Jodie Comer e Sam Smith. Ao publicar a foto, o Palácio de Kensington expressou que o Príncipe e a Princesa de Gales estavam muito satisfeitos em compartilhar esta nova imagem de sua família.
O retrato em preto e branco mostra a família em roupas combinando de branco e preto com as crianças incluídas: o príncipe George de dez anos e o príncipe Luis de cinco, junto com a princesa Charlotte, de oito. Embora a semelhança com anos anteriores seja evidente, com fotos igualmente informais e dinâmicas, este ano se notou uma dose maior de sobriedade.
O público, além disso, não demorou em analisar cada detalhe da imagem, razão pela qual a controvérsia se gerou. Usuários de redes notaram que ao príncipe Luis faltava o dedo médio na fotografia, além de outras inconsistências como a falta de cadarços nos tênis das crianças e a “falta de uma perna” de Kate.
Na foto do príncipe de Gales, um dedo de Luis, o filho mais novo do herdeiro do trono, foi apagado.
Diante das críticas e das piadas, porta-vozes da coroa britânica se pronunciaram, e em contraste com a atitude tão rigorosa que tomaram em diversos temas, ao que parece esta foto não foi tema de debate no palácio de Buckingham.
“Não é uma montagem fotográfica. Aparece como se [Luis] tivesse apenas dobrado o dedo. Certamente não perdeu um dedo, então não há motivo para se preocupar!”, declarou a fonte.
A tradição do cartão de Natal da família real continua sendo uma mistura de formalidade e espontaneidade, refletindo com cada entrega um pouco mais sobre sua visão e personalidade perante o público. Prova disso é que, enquanto a família do Príncipe William posou em uma foto destacada por seu minimalismo, os reis da Inglaterra apresentaram um cartão de Natal com o tema da coroação de Charles III. Como era de se esperar, as críticas chegaram imediatamente, principalmente contra a rainha consorte Camila, a quem os britânicos se recusam a ver como sua monarca.
Comentários