top of page

Fotógrafo de William e Kate revela bastidores do polêmico cartão de Natal da família real

Atualizado: 19 de dez. de 2023

Erros de edição na foto geraram críticas nas redes sociais. Josh Shinner, fotógrafo responsável pelo cartão de Natal da família do príncipe William, compartilhou vários detalhes de sua experiência retratando a realeza




O renomado fotógrafo Josh Shinner revelou detalhes exclusivos sobre a sessão de fotos que contou com a participação do príncipe William e sua esposa Kate Middleton, junto com seus filhos, para o seu cartão de Natal anual. A imagem, que se destacou pela simplicidade em contraste com a ostentação típica da realeza, capturou de forma única a família real, gerando todo tipo de comentários.


Shinner descreveu a experiência como uma das sessões mais descontraídas e divertidas que teve como fotógrafo, acrescentando à anedota que os filhos do casal real lhe proporcionaram um novo repertório de piadas. Em suas redes sociais, o fotógrafo até compartilhou um esboço inicial do grupo familiar, argumentando que desenhar rostos não era seu forte, especialmente o de tão ilustres personagens.


Josh Shinner compartilhou em suas redes o esboço do cartão de Natal de William e Kate









“Há muito tempo deixei de tentar desenhar rostos, e senti que tentar desenhar o Príncipe de Gales era algo que só podia acabar em um fracasso estrepitoso, mas este foi o ponto de partida para a composição final”, explicou Shinner em suas redes sociais.



A família foi fotografada em Windsor no início deste ano por Shinner, que já trabalhou com celebridades como Florence Pugh, Jodie Comer e Sam Smith. Ao publicar a foto, o Palácio de Kensington expressou que o Príncipe e a Princesa de Gales estavam muito satisfeitos em compartilhar esta nova imagem de sua família.


O retrato em preto e branco mostra a família em roupas combinando de branco e preto com as crianças incluídas: o príncipe George de dez anos e o príncipe Luis de cinco, junto com a princesa Charlotte, de oito. Embora a semelhança com anos anteriores seja evidente, com fotos igualmente informais e dinâmicas, este ano se notou uma dose maior de sobriedade.


O público, além disso, não demorou em analisar cada detalhe da imagem, razão pela qual a controvérsia se gerou. Usuários de redes notaram que ao príncipe Luis faltava o dedo médio na fotografia, além de outras inconsistências como a falta de cadarços nos tênis das crianças e a “falta de uma perna” de Kate.


Na foto do príncipe de Gales, um dedo de Luis, o filho mais novo do herdeiro do trono, foi apagado.



Diante das críticas e das piadas, porta-vozes da coroa britânica se pronunciaram, e em contraste com a atitude tão rigorosa que tomaram em diversos temas, ao que parece esta foto não foi tema de debate no palácio de Buckingham.


“Não é uma montagem fotográfica. Aparece como se [Luis] tivesse apenas dobrado o dedo. Certamente não perdeu um dedo, então não há motivo para se preocupar!”, declarou a fonte.



A tradição do cartão de Natal da família real continua sendo uma mistura de formalidade e espontaneidade, refletindo com cada entrega um pouco mais sobre sua visão e personalidade perante o público. Prova disso é que, enquanto a família do Príncipe William posou em uma foto destacada por seu minimalismo, os reis da Inglaterra apresentaram um cartão de Natal com o tema da coroação de Charles III. Como era de se esperar, as críticas chegaram imediatamente, principalmente contra a rainha consorte Camila, a quem os britânicos se recusam a ver como sua monarca.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page