top of page

Filme fotográfico da Kodak resiste ao tempo e à tecnologia

A empresa renova o contrato com a Kodak Alaris e vê a demanda crescer pelo seu produto clássico

A Eastman Kodak continuará a produzir filme fotográfico enquanto houver demanda, disse o presidente executivo da produtora de filmes em uma teleconferência com acionistas nesta semana.

O CEO da Eastman Kodak, Jim Continenza, fez a promessa recentemente durante a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2023. “Recentemente, renovamos nosso contrato de fornecimento de filme com nosso cliente de longa data, a Kodak Alaris, em um acordo que vai até 2028”, disse ele. "Estamos comprometidos em fabricar filme enquanto houver demanda dos cineastas e fotógrafos do mundo todo.



Oppenheimer, filme feito com filme Kodak, sucesso de bilheteria

“Além disso, continuamos a ver uma demanda crescente em nosso negócio de filme para cinema e fotografia. Um ótimo exemplo da relevância contínua do filme como meio artístico é ‘Oppenheimer’, de Christopher Nolan, que foi filmado em filme de grande formato da Kodak, incluindo filme colorido e um filme preto e branco de 65 mm criado pela Kodak”, disse ele. Desde 2013, a Kodak Alaris tem o direito global de distribuir produtos de fotografia - como filmes com a marca Kodak - fabricados pela Eastman Kodak. O compromisso da Eastman Kodak com o filme vem depois que ela teve dificuldades para atender à demanda por interesse ressurgente.

Em 2020, a produtora de filmes disse que a demanda dobrou entre 2015 e 2019, após um período de declínio de uma década após o advento da fotografia digital. E no ano passado, a empresa fez um chamado para dezenas de novos técnicos em filme, pois a demanda não mostrou sinais de diminuição.

No ano passado, a Kodak lançou seu filme negativo colorido Gold 200 em formato 120 pela primeira vez como um filme mais barato para fotógrafos de médio formato. Em 2017, ela reintroduziu o filme Ektachrome, cinco anos depois de ter sido descontinuado por causa da queda nas vendas.




0 comentário

Comments


bottom of page