top of page

Apple destaca IA generativa como a grande tendência de 2023 e premia Photomator como Mac App do ano

De acordo com a Apple: "os aplicativos são um reflexo da cultura e, em 2023, a IA generativa capturou a imaginação coletiva dos usuários com sua evolução se desenrolando em tempo real. Os aplicativos começaram a integrar a IA ao longo do ano de várias maneiras"


A Apple revelou hoje os vencedores dos Prémios App Store 2023, reconhecendo 14 aplicações e jogos que capacitaram os utilizadores a libertar a sua criatividade, descobrir um mundo de novas aventuras e divertir-se com a família e amigos. Os vencedores deste ano incluem desenvolvedores de todo o mundo, cujos aplicativos e jogos foram escolhidos pela equipe editorial da App Store por fornecer aos usuários experiências significativas e inspirar mudanças culturais. Veja a lista completa aqui >>>> Apple revela vencedores do App Store Awards, os melhores aplicativos e jogos de 2023


Apple destaca IA generativa como tendência do Ano


Os aplicativos são um reflexo da cultura e, em 2023, a IA generativa capturou a imaginação coletiva dos usuários com sua evolução se desenrolando em tempo real. Os aplicativos começaram a integrar a IA ao longo do ano de várias maneiras. Embora muitos recursos ainda estejam em sua infância, eles deram aos usuários a chance de ver, em primeira mão, a tecnologia em ação e chegar a suas próprias conclusões sobre os benefícios e riscos. Além dos vencedores do Prêmio App Store deste ano, os Editores da App Store em todo o mundo destacaram uma coleção de aplicativos de IA generativos que exemplificam a Tendência do Ano. Leia mais em Editores da App Store.




A App Store, lançada em 2008, é o mercado de aplicativos mais seguro e vibrante do mundo. Atualmente lar de 1,8 milhão de aplicativos e visitada por mais de 650 milhões de visitantes semanais médios em 175 países e regiões, a App Store é um motor de crescimento econômico global, facilitando US$ 1,1 trilhão em faturamento e vendas de desenvolvedores em 2022. A App Store ajuda criadores, sonhadores e alunos de todas as idades e origens a se conectarem com as ferramentas e informações de que precisam para construir um futuro mais brilhante e um mundo melhor.


Na parte fotográfica, o grande vencedor foi o Photomator (que usa IA de forma sofisticada)


A avaliação da Apple

Este aplicativo de fotos alimentado por aprendizado de máquina nos impressionou com edições artísticas que pensávamos que apenas profissionais experientes poderiam realizar.

– Editores da App Store


A Apple também destacou...


Seu Mac é o melhor lugar para editar fotos, então é preciso muito para um aplicativo se destacar. Os aplicativos mais poderosos podem ser complexos e difíceis de dominar; aqueles que são fáceis de usar tendem a limitar o que você pode fazer. Isso nos fez sentir como editores de fotos profissionais – sem a curva de aprendizado.


As ferramentas de aprendizado de máquina (ML) do aplicativo tornam tarefas difíceis ou tediosas agradáveis. Quando uma foto que tiramos de um lindo pôr do sol ficou muito fraca e com cores suaves, o recurso Auto Enhance trouxe isso vividamente – e realisticamente – de volta à vida. Nós facilmente removemos os estranhos que vagaram em um retrato de família perfeito pintando sobre eles usando a ferramenta Reparar.


E quando não tínhamos certeza de como melhor cortar uma foto do Vale de Yosemite que tiramos de Glacier Point, ML Crop sugeriu o enquadramento mais artístico – com base em milhões de fotos profissionais – para a proporção de nossa escolha.

Removendo bandas de cores, aumentando a resolução de escala, reduzindo o ruído – no Photomator tudo acontece como mágica com apenas um ou dois cliques, enquanto os usuários avançados podem ajustar o efeito de cada ferramenta. E os recursos de ML do aplicativo não se limitam à correção de fotos. Usando o Match Colors, pudemos tirar uma foto de casamento que tinha aquela iluminação perfeita de hora dourada – e aplicar o mesmo equilíbrio de cores, contraste e exposição a outras fotos que tiramos naquele dia.


Também adoramos as muitas ferramentas de nível profissional do aplicativo, como ajustes de cores sensíveis à textura e suporte para LUTs – perfis compartilháveis de ajustes de cor, sombra e contraste que você pode usar para, digamos, aplicar um visual favorito ao vídeo no Final Cut Pro.


Todas as ferramentas do aplicativo também funcionam com imagens HDR, e em outro uso prático do ML, o Photomator pode até converter fotos não HDR para HDR.

Saber que você pode desfazer qualquer alteração ou reverter para a imagem original, mesmo depois de salvar suas alterações, lhe dá liberdade para experimentar e aprender. E como o Photomator se integra à sua biblioteca de Fotos e álbuns, suas edições são sincronizadas com o aplicativo Fotos e todos os seus dispositivos usando o Fotos do iCloud.



Photomator realmente oferece o melhor de todos os mundos possíveis – um onde não há fronteira entre o que você imagina e o que você cria. https://www.pixelmator.com/


Se quiser aprender e entender sobre esse fascinante e revolucionário universo da IA na fotografia conheça o Guia Fotograf.IA >>> Fotograf.IA






0 comentário

Comments


bottom of page