Aposta renovada: por que a Canon acredita no renascimento das câmeras de entrada
- Leo Saldanha
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Mesmo com o domínio dos smartphones, a marca enxerga um novo potencial nesse segmento

Este post é patrocinado por Fotto, líder em vendas de fotos e vídeos com tecnologia inteligente, e por Alboom, plataforma líder e referência em sites, inovação e marketing para fotógrafos(as)
Em vez de decretar o fim do mercado de câmeras de entrada, a Canon aposta na renovação. Em entrevista à PetaPixel, Go Tokura, vice-presidente executivo da empresa, defende que os smartphones criaram uma base massiva de usuários apaixonados por imagem e que uma parcela deles está pronta para ir além.
Segundo Tokura, a lógica é simples: se antes 10% dos usuários de câmeras compactas migravam para modelos com lente intercambiável, hoje o ponto de partida são os bilhões de donos de smartphones. E entre eles, há os que desejam mais profundidade, qualidade e controle. atributos que sensores maiores e lentes dedicadas ainda dominam com folga.


Além disso, enquanto os celulares premium sobem de preço, modelos como a EOS R50 e R100 surgem como alternativas mais acessíveis e robustas para quem deseja mais do que o modo automático. A Canon aposta na simplicidade de uso, no design compacto e na integração com apps como caminho de entrada para uma nova geração de criadores.
Leia a matéria completa na PetaPixel >>> Canon Says Smartphones Didn't Destroy the Entry-Level Market and Could Help It Grow Again | PetaPixel
Por: Leo Saldanha - Criador da comunidade Fotograf.IA + C.E.Foto! O futuro da fotografia não vai esperar você!
Atualizações contínuas via Spotlink no canal de notícias no Instagram e Telegram
Sabemos que você já recebe muita informação. Mas se chegou até aqui, é porque esse conteúdo te fez pensar.
A comunidade Fotograf.IA + C.E.Foto existe para apoiar fotógrafos(as) como você a navegar o presente e o futuro da imagem. Sem promessas vazias. Com visão, ferramentas e troca real.
Menos de 3% dos leitores participam como membros ativos. Mas esses poucos fazem toda a diferença.
Se quiser caminhar mais perto, conheça e entre hoje. É simples, valioso e pode mudar sua forma de ver (e viver) a fotografia.

Comentários