top of page

Amazon apresenta seu próprio gerador de imagens baseado em IA

A ferramenta permite criar e alterar imagens a partir de textos ou uploads no console Bedrock da AWS



A Amazon se juntou a outras gigantes da tecnologia que lançaram seus próprios geradores de imagens este ano. Os clientes da AWS podem acessar uma versão preliminar do Titan Image Generator no console Bedrock. Eles podem digitar um texto para gerar uma imagem do nada ou fazer upload de uma imagem e modificá-la.


A Amazon afirma que a ferramenta pode criar imagens realistas e de alta qualidade com baixo custo. Ela diz que a IA pode produzir imagens adequadas a partir de textos complexos, assegurando que os objetos estejam bem posicionados e que não haja deformações. Isso, de acordo com a empresa, ajuda a “evitar a criação de conteúdo prejudicial e combater a propagação de informações falsas”.



Os que querem alterar uma imagem podem selecionar as partes que querem adicionar ou remover detalhes. Eles podem, por exemplo, mudar o fundo ou trocar um objeto que um personagem segura. A IA também pode ampliar as bordas de uma imagem adicionando detalhes sintéticos, assim como a função Generative Expansion no Photoshop.





A Amazon diz que o Titan adiciona uma marca d’água invisível nas imagens que cria. A empresa diz que isso “ajudará a evitar a propagação de informações falsas, fornecendo um mecanismo discreto para identificar imagens criadas por IA e promover o desenvolvimento seguro, confiável e transparente da tecnologia de IA”. Ela diz que as marcas d’água são resistentes a alterações. Segundo uma demonstração do gerador de imagens, a IA também pode gerar uma descrição da imagem ou um texto relevante para usar em uma publicação de rede social.


O gerador de imagens foi anunciado na conferência AWS re:Invent da Amazon, na qual a empresa também apresentou seus novos chips de IA e revelou um chatbot de IA voltado para negócios chamado Q. A empresa recentemente passou a oferecer aos anunciantes uma ferramenta que permite adicionar fundos gerados por IA às imagens dos produtos.


Se quiser aprender, entender e participar desse universo da IA na Fotografia entre para o Grupo VIP Fotograf.IA (é pago, mas vale a pena). São mais de 9 horas de conteúdo exclusivo, ebook com mais de 200 páginas e um pouco de tudo para você ter uma visão completa sobre essa tecnologia e seus impactos e oportunidades na fotografia. Saiba mais >>> Fotograf.IA


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page