top of page

A icônica fotógrafa Annie Leibovitz será mentora de adolescentes para ação de museu norte-americano

Crystal Bridges Museum of American Art lança programa de mentoria de fotografia para adolescentes em colaboração com Annie Leibovitz

Annie Leibovitz é vista nesta imagem intitulada "Self Portrait" que ela clicou em 2017 no Brooklyn, Nova York. (Foto de cortesia/Crystal Bridges Museum of American Art/Annie Leibovitz)


A Crystal Bridges Museum of American Art nos Estados Unidos lançou um programa de mentoria de fotografia para adolescentes chamado “Beyond the Lens” em colaboração com a renomada fotógrafa Annie Leibovitz e fotógrafos locais. O programa tem como objetivo ajudar adolescentes a desenvolver suas habilidades fotográficas e criar uma narrativa visual coletiva da vida adolescente no noroeste do Arkansas por meio de suas obras em estilo retrato inspiradas na arte de Annie Leibovitz.


A própria fotógrafa estará em Bentonville para uma palestra em 15 de setembro - mas não será sua única visita. Ela também vai conhecer os adolescentes de 13 a 19 anos que se inscreveram no "Beyond the Lens", um programa de mentoria de fotografia para adolescentes.


"Annie Leibovitz tem um interesse de longa data em orientar jovens criativos, e a Crystal Bridges tem um compromisso de longa data em educar nosso público mais jovem em várias formas de arte", diz Marta Knodle, educadora de estúdio, programas públicos, para o museu. "Este programa, especificamente adaptado para adolescentes, foi a maneira ideal de honrar esses dois compromissos.

"Descobrimos que oferecer aos adolescentes uma oportunidade de se envolver com artistas vivos é uma ótima maneira de inspirar a criatividade e a expressão artística."


"Muitas escolas locais estão incorporando isso em seus projetos de classe para o outono", diz Knodle. "Todos que gostariam de participar devem vir ao pontapé inicial em 16 de setembro para aprender com Annie Leibovitz e os mentores enquanto apresentam o programa e fornecem um pacote de projetos.


"Queremos conhecer os adolescentes exatamente onde eles estão e oferecer a eles uma oportunidade de aprender e desenvolver suas habilidades fotográficas, estejam eles apenas começando ou mesmo procurando construir uma carreira a partir disso", disse ela. "Juntos, eles trabalharão para criar uma narrativa visual coletiva da vida adolescente no noroeste do Arkansas por meio de suas obras em estilo retrato inspiradas na arte de Annie Leibovitz."


Além da interação com Leibovitz, os adolescentes terão fotógrafos locais como mentores - Knodle espera pelo menos quatro - e se encontrarão com eles em setembro, outubro e novembro antes de uma mostra do trabalho dos alunos de 18 a 26 de novembro. O programa é aberto a qualquer adolescente que queira se inscrever.



O programa é aberto a qualquer adolescente que queira se inscrever, independentemente do nível de experiência. Os adolescentes terão a oportunidade de trabalhar com Leibovitz e mentores locais em setembro, outubro e novembro antes de uma mostra do trabalho dos alunos de 18 a 26 de novembro.


A exposição Leibovitz estará aberta de 16 de setembro a 29 de janeiro e incluirá um conjunto de novas obras feitas apenas para Crystal Bridges - a primeira encomenda de museu de Leibovitz. Bela iniciativa que mostra como nomes consagrados também podem usar o poder da fotografia para educar, inspirar e obter um impacto na sociedade.


Assine a newsletter grátis Spotlink e fique por dentro de tudo direto na sua caixa de email >>> Spotlink - Newsletter | NFoTo (enfbyleosaldanha.com)


0 comentário

Comments


bottom of page