top of page

Instagram começa a testar NFTs com criadores selecionados a partir desta semana

Novidade foi anunciada pelo CEO do Instagram em sua conta na rede social hoje (9)


Com informações da Tech Crunch




Nesta segunda pela manhã, Adam Mosseri, CEO do Instagram, anunciou o início dos testes com NFT para criadores selecionados. Mosseri disse que não haverá taxas associadas à postagem ou compartilhamento de um colecionável digital no Instagram. No lançamento, as blockchains suportadas para mostrar NFTs no Instagram são Ethereum e Polygon, com suporte para Flow e Solana em breve. As carteiras de terceiros compatíveis para uso incluirão Rainbow, Trust Wallet e MetaMask.


Criadores e pessoas que fazem parte do teste agora podem compartilhar NFTs que eles fizeram ou que compraram. Você pode compartilhar esses NFTs em seu Feed principal, Stories ou em mensagens.


Mosseri destacou que apenas um número limitado de pessoas tem acesso ao teste, mas a empresa planeja lançar mais funcionalidades relacionadas aos NFTs no futuro, uma vez que obtenha feedback de seus testes iniciais. Veja o vídeo de Mosseri clicando aqui: Twitter


"NFTs e as tecnologias blockchain são tudo sobre distribuir confiança e distribuir poder", disse Mosseri em seu anúncio. "Mas o Instagram é fundamentalmente uma plataforma centralizada, então há uma tensão lá. Logo, uma das razões pelas quais estamos começando pequeno é que queremos ter certeza de que podemos aprender com a comunidade. Queremos ter certeza de que trabalhamos como abraçar esses princípios de confiança distribuída e poder distribuído, apesar do fato de que somos, sim, uma plataforma centralizada. Achamos que uma das oportunidades únicas que temos para tornar a tecnologia Web3 acessível a uma gama muito mais ampla de pessoas. E os NFTs, especificamente, achamos que serão interessantes não apenas para os criadores que criam a arte NFT, mas também para as pessoas que querem colecioná-la."


Mosseri também observou que a economia de criadores é incrivelmente importante para o Instagram, mas que uma das coisas desafiadoras que a empresa está olhando é como, embora existam atualmente uma série de maneiras diferentes para os criadores ganharem dinheiro, muitass delas são imprevisíveis e mudam rapidamente. Mosseri disse que este novo lançamento criará uma oportunidade interessante para todos os criadores.


Alexandru Voica, da Meta, disse em um anúncio separado que "no metaverso, as pessoas comprarão, usarão e compartilharão bens e experiências digitais, e os NFTs são uma peça-chave do quebra-cabeça para tornar isso realidade". a Meta está começando com NFTs porque eles são um aspecto importante do potencial econômico do metaverso, mas que eles são apenas um exemplo das tecnologias que a empresa está explorando. Voica disse que a Meta está explorando uma ampla gama de tecnologia Web3 porque a empresa acredita que essas tecnologias reduzirão custos, expandirão o acesso e acelerarão a inovação para criadores e pessoas em todo o mundo.


O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse em um anúncio que funcionalidades semelhantes chegarão ao Facebook em breve, e possivelmente a outros aplicativos Meta no futuro. Zuckerberg também disse que a Meta vai trabalhar em NFTs de realidade aumentada, ou NFTs 3D, que você pode trazer para o Instagram Stories usando o Spark AR, que é a plataforma AR de software da empresa.


O teste NFT do Instagram vem quando o Twitter habilitou fotos de perfil do NFT para usuários premium no início deste ano. Instagram e Twitter não são os únicos gigantes digitais que procuram abraçar os NFTs, como a CEO do YouTube Susan Wojcicki sugeriu que a plataforma pode adotar tecnologias web3, incluindo NFTs, como um meio de ajudar os criadores do YouTube a ganhar dinheiro.


A propósito, nesta terça (10) tem o curso online ao vivo - NFT para Fotógrafos.


NFT para Fotógrafos:

Quando: 10 de maio – 18:15

Quanto: a partir de R$199 (parcelamento no cartão via Sympla)

O que ganho também: Plano de MKT para Fotógrafos + ebook + acesso ao conteúdo gravado



0 comentário
bottom of page