top of page

Xiaomi e Leica criam um instituto óptico para desenvolver câmeras de smartphones e aprimorar IA na fotografia

As duas gigantes da tecnologia vão colaborar em pesquisa e desenvolvimento de lentes, fotografia computacional e inteligência artificial para criar os melhores smartphones do mercado


Xiaomi e Leica anunciaram a criação do Xiaomi x Leica Optical Institute, um instituto óptico dedicado a co-desenvolver as melhores câmeras de smartphones do mercado. O instituto vai combinar o conhecimento e a experiência das duas empresas em quatro áreas-chave: lentes ópticas de alta precisão e pequeno tamanho, fotografia computacional, padrões ópticos rigorosos e tecnologias optoeletrônicas.


O instituto vai trabalhar em conjunto com as equipes de design e engenharia da Xiaomi e da Leica para criar um produto integrado que ofereça não apenas uma ótima qualidade de imagem, mas também recursos avançados de inteligência artificial. O primeiro smartphone a se beneficiar dessa parceria será o Xiaomi 14 Ultra, o próximo carro-chefe da Xiaomi, que promete ser um dos melhores smartphones do ano.


Para apoiar o trabalho do instituto, as duas empresas vão construir três laboratórios em Pequim, onde mais de 200 especialistas vão atuar sob a liderança de Peter Karbe, um renomado designer óptico responsável pelas lentes de quarta geração da Leica. O objetivo é criar um centro de excelência em óptica para smartphones, que possa competir com os melhores do mundo.


Faça parte do Fotograf.IA. Mais do que um ebook com grupo Vip, uma comunidade voltada para a revolução e o avanço da IA na fotografia. São mais de 15 horas de conteúdo em vídeo, ebook com quase 300 páginas e dois grupos com mais de 150 membros para acompanhar e interagir com IA na fotografia. Participe clicando aqui >>> Faça parte da iniciativa Fotograf.IA e turbine seu negócio e sua arte na fotografia


Quer se conectar com inovação na fotografia? Participe do grupo NFoTo >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação


Precisando de ajuda com seu marketing na fotografia? Conheça o Novo Plano de Marketing 2024 >>> Plano de Marketing 2024

0 comentário

コメント


bottom of page