top of page

Xiaomi apresenta conceito de óculos de realidade aumentada

Embora ainda seja um produto conceitual, dispositivo deve se tornar realidade em um futuro não muito distante





Os fabricantes ainda precisam encontrar um caminho de como distribuir toda essa tecnologia computacional pelos óculos, sem a dependência física a um dispositivo como um smartphone. Outro desafio: como tornar esses óculos leves, compactos e que possam ser usados no dia a dia. Parece que a Xiaomi acredita que isso é possível.


O conceito do Xiaomi 'Wireless AR Glass foi apresentado no Mobile World Congress 2023 (MWC 2023), O dispostivo funciona com processador Snapdragon XR2 Gen 1 da Qualcomm, a mesma plataforma que alimenta o Quest Pro.


O modelo pesa 126g (4,4 onças) e é feito de uma liga de magnésio-titânio e construção de fibra de carbono, juntamente com uma bateria personalizada de ânodo de silício-oxigênio. As lentes do Wireless AR Glass são eletrocromáticas, sendo capazes de mudar para o modo transparente para interagir com o mundo real via realidade aumentada ou escurecimento para acomodar configurações de realidade virtual. Enquanto isso, suas telas microOLED estão conectadas a prismas "de forma livre e guiadas pela luz" e fornecem "imagens claras e brilhantes" com um brilho máximo de 1.200nits.





O Wireless AR Glass pode ser controlado por gestos com as mãos. Você pode virar páginas de uma revista digital com as pontas dos dedos ou tocar para navegar na web na frente de seus olhos. Desligar as luzes inteligentes é tão simples quanto apertar um interruptor virtual no ar.


Importante destacar que o Xiaomi Wireless AR Glass continua a ser um projeto conceitual. Contudo, a empresa diz que "trabalhará em estreita colaboração com os desenvolvedores para agilizar a chegada da RA".




Antecipe-se a grande transformação da fotografia com a nova fase blockchain. Faça parte do NFoTo e comece a avançar nessa nova fronteira do mercado >>> Quero ser Membro NFoTo


Assine a newsletter grátis Spotlink e receba as notícias desse site no seu email >>> Quero ficar por dentro com Spotlink - Newsletter


Acerte seu Marketing na Fotografia em 2023 >>> Eu Quero Meu Plano de MKT 23




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page