top of page

Você pode "mintar" um NFT grátis que celebra a coroação do Rei Charles III

Iniciativa é do jornal londrino Evening Standard que se uniu ao artista Trevor Jones para emitir um NFT comemorativo para a coroação.



Bem a tempo para a coroação do Rei Charles III e da Rainha Camilla em 6 de maio, o jornal Evening Standard se uniu ao artista digital Trevor Jones para lançar uma coleção gratuita de NFT Ethereum comemorativos celebrando o evento no marketplace Nifty Gateway segundo o portal DEcrypto.


Criado em colaboração com a Apollo NFT, "The Oath" pode ser reivindicado diretamente no Nifty Gateway ou usando um código QR impresso no jornal. Os códigos QR também são afixados em outdoors ao longo da Oxford Street, para quem viaja até a capital para participar das celebrações presencialmente. Os NFTs mintados só serão entregues nas carteiras no dia 7 de maio.


"Com os olhos do mundo em Londres neste fim de semana, estamos extremamente orgulhosos de colaborar com Trevor Jones e celebrar este momento icônico para nossa cidade", disse o CEO da Evening Standard, Charles Yardley. "O NFT de Trevor retrata imagens que representam séculos de tradição e história, em um formato que representa como o mundo moderno está democratizando a arte para artistas e colecionadores."

O Oath NFT começou como uma pintura física de Jones em seu estúdio em Edimburgo. A obra de arte retrata a Coroa de Santo Eduardo, usada pela rainha Elizabeth II em sua coroação em 1953.


"Agora com a pegada de carbono caindo 99,99%, não há mais um problema ambiental com o uso da blockchain Ethereum", disse Jones ao Decrypt. "Mais importante, no entanto, vi isso como uma oportunidade fantástica de integrar novos colecionadores na cena artística NFT, que atualmente está atingindo os mínimos dos últimos dois anos."

Nifty Gateway - "Lançar no Nifty Gateway significava que qualquer pessoa poderia registrar uma conta simplesmente com um endereço de e-mail e mintar sua primeira arte NFT", disse Jones, acrescentando que queria que o processo fosse o mais simples possível para colecionadores cunhando seu primeiro NFT.


Vale lembrar que outras mídias tradicionais também fizeram iniciativas similares ao Evening Standard como TIME, GQ e Playboy.


O Juramento não é a primeira ação com NFT a comemorar a família real britânica. Em setembro, após o falecimento da rainha Elizabeth II, uma coleção NFT, QueenE dos construtores da Web3 Fabio Sevá, Vinícius Rodrigues, Everton Matumoto e o pseudônimo mladen.eth, foi lançada para celebrar a vida do monarca mais longevo da Inglaterra (1952-2022).


NFTs são ativos digitais únicos que tornam obras como artes físicas e digitais em contratos autenticados que dão transparência, valor e posse para colecionadores e artistas. Fotos, vídeos e músicas são alguns dos meios que podem se tornar NFTs. No caso desse do Rei, também existe uma opção impressa para um grupo mais selecionado dentro da proposta figital dessa colaboração.


Garanta seu NFT "Real" clicando aqui >>> The Oath | Collection | Nifty Gateway



A versão física que será sorteada para alguns ganhadores. Com direito a assinatura do artista


Faça parte da nova fase de valor da fotografia >>> NFoTo: fotografia blockchain e inovação Precisando de ajuda com o marketing? >>> Plano de Marketing 2023


0 comentário

Opmerkingen


bottom of page