VISA está usando os NFTs como marketing da experiência na Copa do Mundo no Catar

Não deve ter forma melhor do que promover uma ação na copa do que realizando um jogo de futebol.





Essa eu vi no Mobile Times, a VISA criou uma experiência em Doha durante a Copa do Mundo. Lembrando que os jogos vão de 20 de novembro a 18 de dezembro e a expectativa é de que mais de 1.2 milhão de pessoas passem por lá.


Como é a ação da VISA com NFTs? O ativo digital único será gerado a partir do que o jogador fizer em uma partida de futebol. A seguir trechos da matéria da Mobile Times.


"Criada pela Visa, a ativação poderá ser visitada durante o FIFA Fan Fest, evento em que jogos são exibidos em telões em diferentes locais no país anfitrião. Produzida com uma tecnologia de rastreamento do corpo, a arte digital é desenvolvida de acordo com os movimentos da pessoa. Para isso, times de seis jogadores se enfrentarão em partidas de quatro minutos em uma miniquadra interativa."


“Você vai poder dar uma bicicleta, o que quiser. É uma quadra onde você vai interagir e essa interação é dinâmica, vai se formar de acordo com seus movimentos, o que cria o efeito desta arte dinâmica”, explicou Rodrigo Bochicchio, diretor executivo de marketing da Visa. “É uma quadra tecnológica de LED. Todo aquele movimento vai ser traduzido através de algoritmos, e esses algoritmos vão se transformar em uma arte digital. A pessoa vai poder, inclusive, influenciar no nível de complexidade.”


A arte digital será convertida em NFT e transferida para a pessoa em uma carteira digital na Crypto.com (Android, iOS), o que vai demorar de sete a 14 dias. Quem for de países em que não é possível criar uma conta na plataforma, poderá optar por levar apenas uma cópia, que pode ser impressa. Os fãs terão à disposição as cores das 32 seleções que disputam a Copa do Mundo para utilizar nas obras.


“Para essa edição da Copa do Mundo no Catar, resolvemos unir três coisas essenciais: futebol, arte e tecnologia. A arte chega de uma forma inovadora, numa arte dinâmica, e a tecnologia associada à NFT, que está ligada a esse mundo de meio de pagamentos”, disse. “Buscamos sempre trazer inovação através desses eventos que a Visa patrocina dentro do esporte”, contou sobre a estratégia da companhia.


A VISA também realizou um leilão essa semana em parceria com a Crypto.com. Todo dinheiro arrecadado será doado para a ONG Street Child United para crianças em situação de rua. Ao todo são cinco lances de futebol icônicos que foram convertidos em NFT. No fim, similares aos NFTs que serão gerados na FIFA Fan Fest em Doha.

0 comentário