TikTok lança modo "fotográfico" e aumenta competição com o Instagram

Acostumada a ser copiada pelo Instagram, agora foi a vez da rede social chinesa replicar recursos do principal concorrente




O TikTok anunciou um novo recurso "photo mode". Esse modo fotográfico permite que os usuários do TikTok compartilhem várias fotos em um único post, juntamente com legendas de até 2.200 caracteres. Ou seja, é igual ao Carrosel do Instagram. As novas postagens de fotos podem ter música e aparecerão na página "For You" dos usuários ao lado de vídeos. Em um post no blog, o TikTok diz que espera que o Photo Mode, combinado com a contagem de caracteres recentemente estendida, permita que os criadores "se expressem e se conectem mais profundamente com os outros".




O fato é que especialistas indicam que a novidade na verdade fará os apps cada vez mais parecidos. Vale lembrar que o TikTok segue superando de longe o Reels do Instagram. Resta saber se a fotografia fará sucesso no TikTok. Outra menção importante é que Snapchat, Instagram e o próprio TikTok lançaram recursos iguais aos do BeReal. O app francês vai por um caminho distinto: você posta fotos sem filtro, sempre na hora que o app diz quando e para poucos amigos/parentes. Enquanto isso, o Twitter introduziu um feed no estilo TikTok para vídeos em tela cheia. Enquanto o YouTube Shorts, em si um clone do TikTok, adicionou mais recursos parecidos com o que o TikTok já faz.

Veja também >>> Acerte seu marketing com o Plano de Marketing Premium



0 comentário