TikTok é o app mais baixado de 2021

Não chega a ser uma surpresa, já que o aplicativo chinês superou até o Google em tráfego no ano passado. A tríplice Instagram/Facebook/WhatsApp ficaram logo atrás do TikTok




O site Marketeer trouxe as informações com base em um estudo feito pela Forbes. O TikTok foi a aplicação mais baixada no mundo tanto para Android quanto iOS em 2021. Foram 656 milhões de downloads. Importante destacar que esse número ficou abaixo dos 800 milhões verificados em 2020. Na segunda posição ficou o Instagram (com 545 milhões de downloads), Facebook em 3° (416 milhões) e WhatsApp (395 milhões). Contudo, na parte dos apps de mensagens parece que o grande vencedor do ano foi o Telegram que ganhou 75 milhões de usuário. Passando de 256 milhões, em 2020, para 329 milhões em 2021. Uma das razões apontadas pela edição norte-americana Forbes para este crescimento é a necessidade de uma maior privacidade das mensagens, assim como um afastamento das redes sociais consideradas mainstream. O apagão do Facebook a 4 de Outubro também pode ter influenciado o avanço do Telegram.


Top 10 apps - Segundo a Marketeer, na lista das 10 aplicações com mais downloads, os números mostram redução. O WhatsApp verificou menos 200 milhões de downloads e o Messenger menos 136 milhões. A flagship da Meta, o Facebook, passou de 540 milhões de downloads, em 2020, para 416 milhões em 2021 e o mesmo aconteceu com a plataforma Zoom, que passou de 477 milhões para 300 milhões. O único com crescimento foi o Instagram que registou um aumento de 42 milhões de downloads em 2021.


Pensamento estratégico para o marketing digital e de conteúdo. Nem é preciso dizer que o marketing digital é importante usando as ferramentas disponíveis citadas acima. Segundo especialistas, uma tendência forte é a criação de comunidades fora das redes sociais "reconhecidas". A criação de grupos em plataformas como o Telegram e Discord para fugir justamente da dependência do Insta/Whats/Face. Por outro lado, está claro a importância de um olhar para os vídeos rápidos (15 até 30 segundos) e não olhar para isso dentro da sua estratégia de divulgação representa perda de oportunidades. O avanço do TikTok e do formato dos vídeos curtos no Insta e até no YouTube comprovam isso.


Se precisar de ajuda com seu marketing conte com o Plano de Marketing 2022. Clique aqui e garanta o seu: Eu Quero Meu Plano de Marketing.

0 comentário